Como evitar as estrias

Fuja das estrias!

Como evitar o aparecimento das estrias

As estrias então entre as principais preocupações das mulheres em relação à beleza. As temidas listras esbranquiçadas na pele, em geral, são resultado de uma grande distensão da pele em um curto período, o que faz com que as fibras de colágeno se rompam. Se você quer evitar que isso aconteça, confira algumas dicas de prevenção:

Antes de começar falando sobre a prevenção das estrias, podemos iniciar conhecendo melhor cada tipo de estria. As estrias são classificadas basicamente em dois tipos, rosadas e brancas. As estrias rosadas podemos dizer que são as mais recentes, que se formaram há pouco tempo. Como sintomas, elas podem chegar a apresentar coceira na região e também serem acompanhadas de um processo inflamatório com vasodilatação no local.

Já as estrias brancas, estas são as mais antigas, que já se formaram há mais tempo e, consequentemente, apresentam maior resistência aos tratamentos. Nestas estrias, o rompimento das fibras elásticas de pele também já bem mais intenso e não há processo inflamatório relacionado. As estrias também podem ter a sua aparência diferenciada de acordo com o tom de pele. As mulheres de pele mais morenas ou negras podem apresentar estrias em tom mais escuro, mais amarronzado.

estrias

As estrias podem aparecer em vários lugares do corpo, mas, em geral, elas tendem a se manifestar principalmente nas coxas, bumbum, barriga, seios e flancos. Em alguns casos, as estrias também podem aparecer nos ombros, braços e costas. Isso tende a ser muito incômodo, especialmente no caso das mulheres, que acabam se preocupando mais com a aparência e sentem-se prejudicadas ao usar uma roupa que mostre demais o corpo e, consequentemente, as suas estrias.

Então, a primeira dica para prevenir as estrias é apostar em forte hidratação para a pele. Utilize cremes hidratantes diariamente, sempre após o banho, que é o momento em que os cremes tendem a penetrar melhor na pele, já que os poros ficam mais abertos com a água morna. Você também pode apostar em óleos de banho, eles são práticos e hidratam tanto quando a sua pele.

Outra dica muito importante para garantir que você terá o surgimento das estrias controlado é manter o peso estável. Se você evita o efeito sanfona, evita também o aparecimento das estrias. A perda e o ganho de peso é que fazem com que a nossa pele se distenda e acabe não voltando ao lugar de origem, causando, assim, as temidas estria.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário