Como Fazer bom uso do Cartão de Crédito

O cartão de crédito é considerado o vilão sempre que alguém entre em uma dívida, mas a culpa não é dele e sim de quem o utiliza.Quem tem cartão de crédito e sabe utilizá-lo, poderá ter em mãos um grande aliado para economizar. Imagine que você encontre um produto que você precisa muito, em oferta, por um excelente preço, mas você só vai receber seu salário daqui há alguns dias. Neste caso, utilizando seu cartão de crédito, você poderá adquirir o produto e pagá-lo através da fatura, já depois de ter recebido seu salário.
O importante é ter controle, por isto, nunca leve em consideração o limite do cartão ma sim, o limite de seu salário. Se você recebe por mês um salário mínimo, não adianta ter um cartão cujo o limite seja de 5 mil reais.

Leia Também  Dicas para Limpar sua Cozinha

cartão

Para não fugir deste limite seu, faça um controle, onde você irá anotar tudo que é pago utilizando o cartão, para ter a certeza de que nunca irá receber uma fatura maior do que você pode pagar.

Tendo este controle, de tudo que é gasto, você passará a ter um controle total do seu cartão.

Um dos motivos que levam as pessoas a se endividarem é gastarem com o cartão de crédito um valor maior do que podem gastar. Quando a fatura chega, a pessoa paga só uma parcela e no mês seguinte vem o restante, mais juros, mais o gasto que ele teve no mês seguinte e assim a pessoa cai em uma enorme dívida.

Leia Também  Dicas para ter uma boa noite de sono

Então faça um controle para os gastos com o cartão de crédito e assim, você saberá o quanto poderá gastar, tendo o cartão de crédito como seu aliado, conseguindo pagar as faturas todos os meses sem atraso.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!