Como fazer coque rosquinha

Coque Rosquinha - Como fazer  1

Como fazer coque rosquinha – passo a passo

Os coques são ótimos penteados para usar durante o verão, pois deixam o pescoço e colo à mostra, garantindo fresco durante o dia todo. O modelo “donut”, ou rosquinha como também é chamado, é muito simples de ser feito e pode ser uma boa opção até para os dias de festa. Veja como fazer o seu em casa:

Para fazer o coque rosquinha é preciso usar um acessório que dá o formato do coque. Você encontra o donut à venda em lojas especializadas em produtos para cabeleireiros, mas também pode fazer o seu em casa, usando um par de meias velhas. Você precisa de duas meias, preferencialmente, de cor parecida com o seu cabelo.

Leia Também  Creme para clarear a pele - dicas e produtos

Comece cortando a ponta do pé das duas meias. Coloque uma dentro da outra e vá enrolando bem firme até formarem uma rosquinha. Para dar um acabamento melhor, pegue uma meia fina de nylon da cor do seu cabelo e enrole cobrindo a meia grossa. Costure a ponta para ficar firme.

Para fazer o coque você precisa prender um rabo de cavalo com os fios bem lisos. Coloque a rosquinha rente ao elástico que prendeu os fios, deixando a ponta do cabelo solta. Acomode os fios de maneira que caiam por cima do donut, cobrindo-o todo. Use um elástico para firmar os fios na volta do donut. As pontas que sobrarem você deve ir enrolando ao redor, até acabar. Prenda com grampos no final.

Leia Também  10 Dicas de como ter cabelos bonitos e saudáveis

Viu como é simples? Você pode usar este penteado para o dia a dia e também em ocasiões mais sofisticadas, como em festas de casamento e formaturas.

Coque Rosquinha - Como fazer  2

Coque Rosquinha - Como fazer  3

1 comentário em “Como fazer coque rosquinha”

  1. Pingback: Coque das famosas aprenda em 5 passos - » TP

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!