Como fazer Guirlanda em casa – Passo a passo

0
10

Como fazer guirlanda em casa 1

Guirlanda de cipó – passo a passo

Faltam menos de 20 dias para o Natal, por isso várias pessoas estão organizando as suas casas e decorando com enfeites típicos. Entre as principais decorações usadas nesta época do ano está a guirlanda, que na simbologia da religião cristã representa a esperança e vida. Veja como fazer a sua em casa usando cipó e alguns enfeites:

 

Materiais necessários:

Guirlanda de cipó

Ráfia

Tuia (folhinhas verdes)

Pinha

Fitas decorativas

Arame fino

Bolas de Natal

Ponsetia artificial (flor)

Tinta spray

Alicate, tesoura e cola

 

Como fazer:

1 – Comece separando a guirlanda de cipó para começar a decorá-la. Escolha uma do tamanho que você preferir, quanto maior, mais enfeites.

2 – Pegue algumas folhinhas de tuia e junte-as em formato de T. Para fixá-las na guirlanda, use os arames finos dando uma volta completa onde as pontas se encontram, deixando bem firme.

3 – Prenda o seu arranjo na guirlanda de cipó com o arame. Se desejar, empregue vários ramos para ir preenchendo toda a guirlanda.

4 – Após, selecione suas flores e fixe bem com os arames de forma que fiquem firmes e sem que o arame seja visto.

5 – Escolha sua fita favorita e corte o pedaço que será usado na guirlanda. Quanto mais comprido, maior o laço ficará. O ideal é que sejam fitas aramadas para facilitar o laço e garantir um visual mais bonito.

6 – Depois, junte a parte superior da fita com o meio, prendendo com os arames. Se preferir, compre um laço de fita pronto.

7 – Após prender o laço com os arames, você pode ainda adicionar outros acessórios – como as bolinhas de Natal, Papais Noeis, entre outros.

8 – Agora sua guirlanda está pronta, basta pendurar na porta de entrada de sua casa ou onde preferir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui