Como fazer luminária com vidro de papinha

Como fazer luminária com vidro de papinha 1

Como fazer luminárias com potes de vidro reutilizados

A reutilização de materiais que, normalmente, são considerados lixo podem render bons artigos para decorar a sua casa. O vidro é um material bastante comum na embalagem de conservas, compotas, entre outros produtos, como frutas em calda, milho verde ou até as papinhas de bebê. Quer aprender uma maneira simples e muito legal de usar esses potinhos de vidro? Confira:

É muito fácil, você vai precisar de:

– um pote de vidro (de papinha, por exemplo, que são os menores);

– 40 cm de fita de renda;

– 35 cm de fita mimosa;

– velinha com base de metal;

– tesoura;

– cola branca ou cola quente.

 

Como fazer:

Em primeiro lugar nós vamos começar colando a fita de renda no potinho de vidro, unindo as duas pontas com a cola de sua preferência. Fixe a renda de forma que ela fique bem justinha no frasco. Depois, vamos pegar a fitinha mimosa e amarrar ao redor da boca do vidro, onde fica presa a tampa. Amarre a fita e finalize com um lacinho. Espere a cola secar bem e depois coloque a velinha dentro do vidro. Está pronta a sua luminária.

Esta luminária pode ficar ótima na decoração do quarto, sala ou até no escritório. Aposte nos vidrinhos de tamanhos diferentes, rendas diferentes, fazendo uma composição. À noite, acenda a vela (que pode ser aromática também) e curta o visual intimista e aconchegante que ela dá ao ambiente. Fica lindo!

Por Íngrid de Castro

 

Um comentário em “Como fazer luminária com vidro de papinha

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.