Como fazer maquiagem

Maquiagem para iniciantes – passo a passo e dicas

A maquiagem é uma coisa que está se tornando cada vez mais popular entre as mulheres que prezam pela beleza e boa aparência. As técnicas que valorizam os traços do rosto não mais são recorridas apenas nos dias de festa, agora todo dia é dia de sair de casa bonita e com um rosto de dar inveja. Quem ainda não tem muito contato com o assunto fica em dúvida sobre como usar os produtos, quais deles comprar e a ordem que devem ser usados. Se este é o seu caso, confira as dicas:

Para começar, devemos preparar a pele com base e corretivo. O ideal é que sejam líquidos, pois assim o visual fica bastante leve e natural. Se desejar, o corretivo pode ser cremoso, para garantir maior cobertura das olheiras. As bases cremosas ou em pasta devem ser usadas com cuidado e apenas em peles lisas e sem imperfeições, pois elas tendem a ficam pesadas no rosto. Finalize a face matificando com um pó no seu tom de pele. Use um pincel grande e fofo apenas depositando o produto, levemente.

Para ganhar um ar saudável a maioria das mulheres utiliza um blush ou pó bronzeador. O pó bronzeador deve ser até dois tons acima do seu natural, preferencialmente sem brilho. Os blushes estão disponíveis em várias cores, mas para ficar bem natural, escolha algo entre o coral e o marrom, com um fundo rosado/alaranjado.

Nos olhos, as sombras indispensáveis são bege opaca e marrom opaco. Aplique a primeira em toda a pálpebra móvel, em seguida, aplique o marrom no canto externo dos olhos, esfumando, para dar profundidade ao olhar. Para o dia você pode deixar assim mesmo, já para a noite, use um lápis preto para delinear a linha d’água. Finalize aplicando duas ou três camadas de mascara para cílios.

Nos lábios, um batom nude combinado com um gloss, ou apenas qualquer um deles sozinho já é o suficiente. Com o look ficou coringa, você pode usar qualquer cor de batom, seja ele rosa pink, vermelho, vinho, nude, gloss, matte, perolado.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.