Como fazer sino de cápsula de Nespresso

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso 1

Como fazer sino de cápsula de Nespresso

O Natal já está bem próximo e muitas pessoas já começaram a enfeitar as suas casas para aguardar esta data tão linda. Os sinos da Natal representam o anúncio para a humanidade sobre o nascimento do menino Jesus Cristo. Por isso, especialmente para quem não dispensa seguir as tradições cristãs, o sino deve esta presente na decoração natalina. Veja como fazer o seu com material reciclado:

Itens necessários:

Duas cápsulas (copinhos) de Nespresso

Cordão dourado

Bolinhas metálicas

Fita para dar laço

Tesoura

 

Passo a passo:

1 – Pegue duas cápsulas da Nespresso de cor dourada e limpe-as, até certificar-se que retirou todo resíduo de café.

Leia Também  Enfeites de Natal em EVA - passo a passo

2 – Em seguida, façaum pequeno furo na parte superior das cápsulas de Nespresso, para isto utilize uma tesoura. É importante que se faça o buraco pela parte interior das cápsulas, evitando que elas se rompam.

3 – Para poder pendurar estes sinos na sua árvore de Natal, é necessário um cordão, escolha da cor que desejar, por exemplo, dourado, vermelho, verde. Introduza o cordão pelos dois buracos das cápsulas de forma a que fiquem unidas.

4 – Agora, para que os sinos natalinos fiquem ainda mais bonitos, adicione duas bolinhas metálicas nas pontas inferiores do cordão e, então, faça um nó para que não saiam.

Leia Também  Como fazer uma lancheira térmica artesanal

5 – Para finalizar o enfeite, pegue uma fita de sua preferência e dê um laço junto ao cordão que irá prender o sino na árvore. Está pronto o seu enfeite de Natal reciclado e ecologicamente correto.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!