Como fazer um banho de pés com alho

Banho de alho relaxante para os seus pés

Como fazer um banho de pés com alho 1

Nós cuidados dos cabelos, cuidados das unhas, cuidados da pele do rosto e do corpo, cuidados do peso e muito mais, mas e dos nossos pés? Pois é, é muito importante se perguntar se nós andamos cuidando dessa parte do corpo que é tão importante quanto as demais. Os pés nossos pés sustentam o corpo, portanto, também precisam ser bem tratados. Veja como fazer um banho para os pés que ajuda a relaxar e ainda prevenir vários problemas:

O banho de alho para os pés é uma maneira de relaxar após um dia turbulento, cheio de compromissos e, é claro, que você esteja bem cansada, precisando realmente de um momento só seu. Para fazer esse banho é muito simples, você só vai precisar de uma bacia na qual seus dois pés possam ser acomodados ao mesmo tempo, para que fiquem de molho mesmo. Além disso, água quente e mais ou menos uns 10 dentes de alho.

Você deve começar esquentando a água que será usada no banho. Depois, pegue os dentes de alho, descasque-os e pique tudo bem fininho. Você pode adicionar também algumas folhas de sálvia fresca e um jato de vinagre branco. Esses ingredientes do seu banho relaxante para os pés possuem ação contra fungos, o que é muito interessante para esta temporada de primavera e verão, na qual é muito comum o desenvolvimento de fungos nos pés, principalmente devido ao calor excessivo e também às idas frequentes à praia ou à piscina.

Lembrando que se você estiver com algum tipo de machucado ou corte nos pés, aguarde que isso cicatrize para realizar o seu banho, pois os ingredientes utilizados podem fazer com que haja uma ardência, então o efeito não será relaxante, não é mesmo? Caso contrário, se os seus pés estiverem em perfeito estado, realize esse banho pelo menos uma vez por semana, assim notará que os seus pés estarão sempre relaxados e também livres de quaisquer problemas fúngicos, inclusive o famoso pé de atleta.

Dica extra:

Você também pode fazer banhos relaxantes nos seus pés com intuito de hidratar a pele. Para isso, troque o alho, a sálvia e o vinagre por algumas gotas de óleos essenciais, um fio de hidratante corporal e algumas pétalas de rosas. É uma delícia! Seus pés ficarão macios, perfumados e você irá relaxar como nunca. O ideal é que você faça desse um momento de descontração. Aproveite para ler uma revista ou ver um filme enquanto seus pés estão de molho.

 

Por Íngrid de Castro

Adriane

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Um comentário em “Como fazer um banho de pés com alho

  • 11/10/2014 em 13:48
    Permalink

    Gostei muito das matéria principalmente da farinha de berinjelas que por sinal já estão no forno .gostaria de receber mais dicas .Obrigada Olivia Guerra.

    Resposta

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.