Como Fazer um Jardim gastando pouco

Como fazer jardim gastando pouca grana

Como fazer jardim gastando pouco. Não existe nada mais bonito do que um belo jardim não é mesmo? Mas você as vezes fica desanimada(o) em fazer em sua casa um jardim por falta de espaço ou até mesmo por pensar que vai gastar além da conta e estourar o orçamento do mês. Porém é possível aproveitar até mesmo pequenos espaços e gastar pouco para montar um belo jardim em sua casa.

a

O mais importante é ter criatividade e pesquisar o tipo de plantas e pedras que você vai usar na montagem do seu jardim. A decoração deve ser graciosa sem ser exagerada. Antes de inciar a montagem do jardim faça um rascunho do jardim e inclua todos os contornos da sua casa, como por exemplo os pátios, decks, passeios, calçadas, canteiros e muros de contenção que lá existam. Jardim suspenso Inspire-se e veja como fazer sozinha

Como fazer jardim vertical

h
Ao realizar o esboço de um jardim, visualize os elementos que,deseja acrescentar no espaço , como por exemplo pedras, vasos,cascata artificial etc…É fundamental dividir o seu projeto em fases de construção, de forma a minimizar a quantidade de dinheiro que é preciso investir. Para encurtar o orçamento coloque literalmente a mão na massa ,procure preços de cascalho, vasos,e plantas que melhores se adaptam ao clima de sua região. Se optar por utilizar cascalho, tenha em atenção que deve utilizar o cascalho do tipo angular para que o terreno não fique escorregadio. À medida que for construindo os caminhos e os passeios, deve erradicar todas as ervas daninhas que for encontrando, para que elas não se manifestem mais tarde. Como Montar um Jardim Vertical em Casa

Leia Também  Como Limpar Diferentes Tipos de Pisos

Uma boa dica para decorar um jardim é criar um jardim que possa realmente ser usado colocando mesas e cadeiras. Faça uma pesquisa nas grandes superfícies comerciais, lojas de comércio local e vendas de jardim, pois estes são os melhores lugares para encontrar este tipo de materiais, principalmente no final do verão. Tenha em consideração que as mesas e as cadeiras são um excelente adorno na constituição de um jardim, pois combinam muito bem com um relvado, todo o tipo de plantas e acessórios de iluminação. Seja criativo e dê asas à sua imaginação na composição e embelezamento do jardim.

s

Reserve uma boa parte do seu orçamento para comprar as plantas que vão rechear e colorir o seu jardim.Flores , árvores,folhagens e plantas devem estar em total harmonia.. Nesse sentido, deve optar por investir em árvores , arbustos e flores nativas da sua região, uma vez que são mais baratas e têm maiores probabilidades de florescerem de uma forma saudável. Opte pelo cultivo de plantas perenes e plante menos que as necessárias, pois no ano seguinte elas serão divididas e ocuparão o dobro do espaço.

Leia Também  Dicas para deixar a casa com boa energia em 2014

10 dicas para ter um jardim bonito gastando pouco
1 – Uma das principais dicas de ter um jardim bonito é ser você mesmo a fazer o trabalho, pois além de poupar no dinheiro que daria para outra pessoa fazer o mesmo, você vai ficar com o prazer de dizer a outras pessoas que o que elas vêem diante delas foi você mesmo que cuidou.

2 – Divida o seu jardim em pequenas parte onde você pode escolher o que quer plantar e quanto quer gastar em cada parte. Pode escolher plantas baratas e outras mais caras dependendo do seu gosto e do dinheiro disponível.

3 – Não seja obcecado em cuidar do jardim. Em vez de passar horas a apanhar folhas e agulhas de pinheiro dos seus canteiros, deixe-os ficar onde caíram, vai poupar tempo, e obter adubo natural econômico.

4 – Preparar bem e terra onde vai plantar é um bom começo pois uma terra bem drenada e cuidada vai ajudar a desenvolver plantas ainda mais bonitas.Utilize adubo de cogumelo para os seus canteiros.

Leia Também  Truques de limpeza na cozinha

5 – Plante lírios do dia, são plantas férteis que aguentam bastante sombra.

6- Em vasos e canteiros, a terra deve estar bem fofa para facilitar a circulação de ar e a passagem de água. Coloque uma camada de cascalho no fundo do vaso para ajudar a passagem da água.

7-Escolha as plantas de acordo com o tipo do seu jardim: se bate sol ou fica mais na sombra, se é grande ou pequeno, etc. Escolha plantas baratas e com alguma durabilidade.

8-Para regar suas plantas, dê preferência para as primeiras horas do dia. Evite molhá-las quando o sol estiver forte.

9- Se tiver vasos com plantas de caule regue estas por cima, com um regador fino até que a água saia pelo furo da drenagem do vaso. Para vasos com plantas que cubram toda a superfície do vaso, encha de água o prato que fica sob o vaso.

10-Quando as raízes atingem um tamanho muito grande para o vaso onde está plantada, mude-a para um vaso maior. Desta forma vai aproveitar a planta para outro vaso maior e o vaso pequeno para uma planta mais pequena.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!