Como fazer uma make digna de tapete vermelho em casa

Maquiagem-perfeita-passo a passo 1

Como fazer maquiagem digna de tapete vermelho em casa

A maquiagem é uma etapa indispensável quando o assunto é produção para dias de festa. Nestas ocasiões, especialmente quando seremos fotografadas, é preciso usar as melhores técnicas e caprichar nos produtos, pois com isso iremos valorizar aquilo que há de melhor na nossa face. As celebridades sempre surgem nos tapetes vermelhos usando produções maravilhosas e maquiagens incríveis. Com a luz dos flashes pontos do rosto são refletidos, graças aos truques de make.

Leia Também  Como fazer os principais modelos de tranças embutidas

Veja como fazer em casa uma maquiagem poderosa igual as das famosas:

1.    O primeiro passo da maquiagem é a preparação da pele, que deve começar com a aplicação de um hidratante e primer facial, que serve para fechar os poros e fixar a make.

2.    Em seguida, vamos aplicar um corretivo bem claro nas regiões que devem ser iluminadas, que são elas: olheiras, centro da testa e nariz.

3.    Depois do corretivo, com uma base mais escura vamos marcar os pontos que devem ser disfarçados. Abaixo do osso da maçã do rosto, laterais e ponta do nariz, contorno da testa e abaixo do queixo.

Leia Também  Como fazer mechas texanas

4.    Agora, com um pincel, vamos espalha primeiro o corretivo, fazendo com que ele fique uniforme. Após, começamos a espalhar essa base mais escura.

5.    Assim que fizermos isso, vamos pegar uma base normal, no mesmo tom de nossa pele, e vamos ir aplicando suavemente sobre o rosto, onde não há essas marcações. Por fim, selamos a pele com um pó translúcido.

6.    Agora, com um pó bronzeador sem brilhos, vamos reforçar as marcações feitas com a base escura. Depois, com o iluminado vamos destacar o nariz, têmporas e centro do nariz. Para um visual saudável, um blush coral deve ser aplicado nas maçãs.

7.    Passando aos olhos, podemos fazer o tradicional look com sombra pérola em toda a pálpebra, marrom marcando o côncavo e delineado preto rente aos cílios. Aplique máscara para cílios e cílios postiços para um visual perfeito.

Leia Também  Os benefícios da aveia para a pele

8.    Finalizando a produção, nos lábios você pode aplicar um batom vibrante, como o vermelho, ou preferir um nude rosado ou um gloss.

Assista abaixo um vídeo com um passo a passo de Maquiagem de tapete vermelho usado pela atriz Jennifer Lawrence.

 

Por Íngrid de Castro

1 comentário em “Como fazer uma make digna de tapete vermelho em casa”

  1. Pingback: Como Fazer a Maquiagem Simples da Camila Pitanga » TP

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!