Como Limpar Tapetes em casa – dicas fáceis

0
24

Como Limpar Tapetes

Como limpar carpete. Para decorar a casa ou apartamento os tapetes são acessórios aconchegantes e cheios de estilo deixam o espaço sempre com um toque sofisticado.

Mas … tamanha beleza exige certos cuidados afim de não acumular ácaros, e sujeiras que podem provocar alergias respiratórias, e deixar o ambiente com aspecto de sujeira.

Para manter os tapetes limpos existem alguns segredinhos que vão ajudar você nessa tarefa que parece um bicho de 7 cabeças porém não é!

Separamos algumas dicas que valem ouro. Dicas para controlar que a casa fique cheia de pó

 

como limpar carpete

Limpar carpete com aspirador de pó

A primeira dica para limpar o tapete é saber de que material ele é feito. Cada matéria-prima tem a maneira e os produtos corretos para efetuar a sua limpeza sem danificar o tapete.

O aspirador de pó é um aparelho que pode ser usado em todos os tipos de materiais de tapetes e carpetes .

A limpeza do tapete com o aspirador de pó deve ser feita uma vez na semana.

No caso de lugares com grande movimento, a dica é usar bicarbonato de sódio no saco do aspirador para eliminar os odores mais fortes. Como Tirar Pelo de Tapete

Como-limpar-tapetes

Secar carpete molhado com papel

Se o tapete ou o carpete ficou molhado com algum tipo de líquido, coloque imediatamente papel absorvente sem comprimi-lo, evitando assim que a mancha penetre mais nas fibras.

Depois, use detergente neutro em panos limpos. Nunca esfregue muito no mesmo lugar para evitar o desgaste da cor. Como Escolher o Tapete Certo

limpar carpete com papel

Como limpar carpete com vinagre

Outra dica bastante eficaz na limpeza dos tapetes é fazer mistura caseira de uma porção de vinagre para duas de água em um recipiente plástico.

Com a mistura pronta umedeça uma esponja limpa na mistura e passe levemente sobre todo o tapete ou carpete.

O vinagre, além de higienizar, também tira manchas de ketchup, café, refrigerantes, chocolates, colas e mofo.

Secar carpete com ventilador

Importante : Nunca deixe o tapete ou carpete molhado por muito tempo.

Quando resolver lavar o seu tapete abra bem as janelas e, se possível, ligue o ventilador (não se deve usar ferro de passar nem secador de cabelo).

secar carpete

Vale lembrar que pelo menos uma vez no ano é fundamental fazer uma limpeza profissional nos tapetes mais densos ou carpetes .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.