Como Reduzir o Suor das Axilas

0
3

Como Reduzir o Suor das Axilas 1

Receitas caseiras para reduzir o suor das axilas

A sudorese é um fator comum do nosso corpo, porém, algumas pessoas o apresentam em excesso, o que pode causar constrangimentos e incômodos no dia a dia. Está em busca de uma solução natural para o problema? Então confira estas receitas caseiras:

Creme de bicarbonato

Ingredientes:

– Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;

– água;

Modo de preparo: misture todos os dois ingredientes e vá mexendo bem, até que a mistura adquira consistência pastosa. Em seguida, aplique o produto em toda axila, deixando agir durante cinco minutos. Depois, basta enxaguar e repetir esse processo três vezes ao dia, durante uma semana.

Desodorante natural

Ingredientes:

– 60ml de hamamélis destilada;

– 10 gotas de extrato de semente de toranja;

– 10 gotas de óleo essencial de cipreste;

– 10 gotas de óleo essencial de alfazema;

Modo de preparo: para preparar o desodorante natural basta acrescentar todos os ingredientes em um frasco e misturar bem. O produto deve ser aplicado sempre que necessário.

Creme a base de tomates

Ingredientes:

– Dois tomates maduros

Modo de preparo: amasse os tomates maduros até formar uma polpa de tomate natural. Depois, aplique nas axilas deixando agir por 15 minutos. Repita este processo por duas vezes na semana.

Caso o problema persista, o mais indicado é procurar ajuda médica especial, pois a sudorese excessiva pode ser resultado de alguma complicação mais grave.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.