Como se vestir bem mesmo acima do peso

0
15

Como se vestir bem com alguns quilos a mais 1

 

Quem disse que estar alguns quilinhos acima do seu peso normal é motivo para largar a feminilidade e a vontade de ser vestir bem? Muitas mulheres se sentem incomodadas com o excesso de peso e acabam, geralmente, optando por looks mais soltinhos e que escondam a silhueta. Essa parece sempre a melhor opção, mas o que muita gente não sabe é que é possível investir em peças que valorizem o visual sem ficar submersa em meio a roupas largas. Confira algumas dicas úteis e simples para aplicar no seu dia a dia:

  • Essa ideia de que apenas as roupas largas é que irão disfarçar os seus quilos a mais e garantir um visual bonito está completamente atrasada. Hoje em dia, muitas marcas de roupas produzem itens com ótimos desenhos para valorizar o corpo dessas mulheres que fogem ao padrão quase anormal imposto pela mídia. Ninguém é obrigado a ter um quadril tamanho 36 e nem por isso deve se vestir com roupas antiquadas e fora da moda.
  • Em primeiro lugar, para valorizar o seu corpo com as roupas certa é preciso estudar a sua estrutura corporal, avaliar a sua altura, suas medidas e ver aquilo que lhe cai melhor. Com isso, podemos investir nos melhores truques para garantir um visual lindo e adequado, que não faz você parecer desconfortável na roupa.
  • Uma dica que é sempre válida e sempre cai bem em todo mundo é a sobre posição de peças, formando uma linha vertical na silhueta. O blazer, por exemplo, é uma peça maravilhosa, pois usada aberta nos faz parecer mais longilíneas e com a cintura mais afinada. Por baixo dessa peça sempre é interessante usar roupas mais escuras, mas isso não é regra.
  • Outro ponto interessante de prestar atenção e investir é o decote. Os modelos em “V” geralmente valorizam bastante o colo e alongam o pescoço, deixando uma aparência mais sequinha. Vale intensificar esse efeito usando colares compridos. Os acessórios também fazem uma diferença incrível, pois quando usamos os tipos certos, valorizamos.
  • O comprimento das peças inferiores, como as saias e vestidos, também é muito importante. O ideal é que os vestidos ou saias curtas acabam na linha do joelho ou um pouquinho acima. Nem muito curto, nem muito longo, esse é o segredo. Quando a barra é longa demais parecemos mais baixas, quando é curta, também ficamos baixas e ainda mais gordinhas. É preciso encontrar a medida certa.

Aposte em peças que disfarcem sem esconder, valorize as suas curvas com as peças ideais.

Por Íngrid de Castro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui