Como Secar o Cabelo Corretamente

Nada pior do que, após usar o secador e gastar horas a fio tentando domar os cabelos e deixá-los lisos para aquela festa ou mesmo para trabalhar no dia a dia, ver que o resultado passou longe do que você esperava: fios arrepiados, com frizz e com aquele desagradável aspecto espigado. Mas, calma, para tudo tem solução, basta fazer uso das dicas certas. Por isso, hoje, vamos te ensinar como secar as madeixas do modo certo e garantir um visual impecável. Confira.

– Primeiro, retire a umidade dos fios, eliminando o excesso de água concentrado nos cabelos. Faça isso, com a ajuda de uma toalha macia e, em seguida, já comece a escovar, pois se esperar muito os fios vão ficando secos e desse modo fica mais difícil escová-los.

– Divida os fios do modo correto, separando o cabelo em quatro partes e prendendo as mechas. Outra dica: secar o cabelos aos poucos é fundamental para retirar toda a umidade.

– Ao escovar, sempre deixe o secador a uma distância de 10 a 15 cm da raiz do cabelo. Pois o calor excessivo pode estimular a produção de sebo e deixar os fios muito oleosos. Para evitar o aspecto engordurado, seque as madeixas de todos os ângulos possíveis, mas partindo da raiz para as pontas. Mova as mechas para a direita e para a esquerda, isso evita marcas da divisão entre as mechas.

– Na hora de secar a franja, independente do seu tamanho, seque-a sempre para frente. Depois de modelar, jogue a franja para trás, assim, você fica longe do efeito arrepiado.

– Se quiser, passe depois a chapinha, que também garante a retirada de algum resto de umidade, que pode ainda estar nos fios.

– Para dar mais brilhos aos cabelos, aplique uma pequena quantidade de protetor térmico. Passe nas pontas e em todo o comprimento do cabelo.

– Finalize, dando jatos frios do secador em todo o cabelo. Isso funciona para selar as cutículas e evitar o temido frizz.

 

 

Por Malanny Serejo

Participe da discussão

3 comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adorei as dicas. Mas será que no lugar da chapinha eu não posso usar o baby liss?
    Bjs.

    1. Oi, luizinho!

      Ficamos felizes em saber que gostou das dicas. Então, sobre o uso da chapinha, ela é indicada no caso de você sentir que o cabelo ainda tem resquício de umidade. Mas, se não achar necessário, pode, sim, substituir pelo baby liss, ok?

      Espero ter ajudado!

      Beijos e continue ligado no nosso blog. ;-D