Como ser Bem Sucedida no Trabalho?

Obter sucesso no mundo corporativo é a ambição de todos que sonham com uma carreira de êxitos. Ainda mais para nós mulheres que, a alguns séculos atrás, éramos impedidas de literalmente irmos à luta. Hoje, conquistamos o espaço no mercado de trabalho com garra e obstinação. E para ser bem sucedida no trabalho, um ambiente que costuma apresentar não raras situações de inveja, ciúmes, e muita competição, é preciso estar muito bem preparada.

Para isso, faça destas dicas sua principal arma, na luta pelo sucesso profissional, saiba como deve agir para ser bem sucedida em sua carreira, e conquiste seu tão desejado lugar ao sol.

– Antes de tudo, saiba que obter uma careira -sólida – de sucesso, leva tempo, e umas das principais razões que diferenciam o bem do mal sucedido é seu comportamento. Dentro e fora do ambiente de trabalho. Por tanto, esteja estritamente atenta a ele. Evite fofocas, compartilhar de “picuinhas” contra determinados colegas, e, principalmente, mantenha foco nas suas metas e aonde quer chegar no trabalho.

– Conheça quais são seus pontos fortes e fracos, identificando-os bem, você se mostra mais preparada psicologicamente falando. E pode compatibilizá-los com as demandas que lhe serão atribuídas na posição ou emprego que deseja. Para assim, atingir o melhor desempenho alcançável. Procure trabalhar suas habilidades ao máximo para que seu perfil profissional se assemelhe o máximo possível do perfil almejado em sua mente.

– Procure aprimorar o modo como executa o trabalho. Assim, você irá exercer suas tarefas de maneira muito mais produtivo. Trabalhos feitos sempre da mesma forma é um prato cheio para cair na chamada rotina coorporativa, que acabam minam sua motivação, criatividade e raciocínio lógico. Por isso, saia um pouco da rotina, e pense de modo diferente. Faça mudanças no seu estilo de trabalhar, mesmo que sutis. Comece com suas rotinas básicas. Analise e observe o seu trabalho e imagine outra forma de executá-lo. Se ele for composto por muitas tarefas, observe uma a uma individualmente, e depois veja o que pode ser melhorado em cada uma delas. Verificando se a forma como você as efetua é realmente a mais eficiente. Análises simples, mas que contribuem com uma melhora significativa na produtividade.

– Seja parceira e ajude os outros colaboradores da organização. Dar o valor merecido a essas trocas através de parcerias com os outros colaboradores da organização são de extrema importância em um mundo corporativo, ainda mais o atual, onde os trabalhos são, em maioria, realizados em equipe, e o foco não é mais no um, mas sim no todo. Por isso, um bom networking é fundamental. Ficar isolada, só diminui as oportunidades. Seja ativa e parceira em relação aos demais colaboradores da empresa, colabore e busque ajuda quando for necessário.

– Faça sua parte para obter um bom ambiente de trabalho. Sorria mais, cumprimente as pessoas, isso também influencia bastante nosso desempenho profissional. Lembre-se: Os maiores bons exemplos em ambiente de trabalho são as pessoas que, mesmo diante das atribulações, continuam sorrindo. E não exponha seus colegas ou subordinados a situações desconcertantes. Quando for chamar a atenção de alguém, faça-o em particular. Já para elogiar sim, faça-o abertamente para que todos vejam.

-Aguarde sempre o momento certo para agir. Todos têm o seu próprio time de desenvolvimento profissional. E não se compare com os demais. Para uns pode vir rápido e para outros o desenvolvimento demora um pouco mais. Mas não espere sentada. Invista sempre em você! Faça cursos, capacite-se em sua área, investigue sempre novas possibilidades de ascensão profissional para estar segura quando as oportunidades surgirem.

Por Malanny Serejo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.