Como Ser uma Boa Chefe

0
3

Para ser uma boa líder, é preciso além de competência, aliar outras características que se mostram fundamentais na hora de liderar uma equipe, e obter assim os resultados e metas estipulados pela empresa ou organização que você representa. Confira, abaixo, algumas dicas de como ser uma boa chefe:

– Perceba que a gestão é bem-sucedida através dos esforços dos trabalhadores. Porque você está no comando não significa que você merece todo o crédito pelo trabalho feito. Sua equipe é responsável pela maior parte do trabalho, eles estão fazendo o trabalho real. Se não der atenção aos seus esforços certamente irá prejudicar a sua liderança.

– Delegue responsabilidades e, em seguida confie na pessoa Uma vez que você tenha alguém treinado para lidar com uma tarefa, permita que ele ou ela tome atitudes e decisões sem interferência. Diferentes pessoas têm diferentes abordagens, uma maneira de alguém fazer alguma coisa pode ser tão eficiente como a maneira que você faria isso. Antes de você impor sua maneira de agir a alguém, faça uma avaliação honesta do método adotado por esta pessoa e se você achar que funciona tão bem, mesmo que seja diferente do seu, deixe como está. Constantemente corrigir seus colaboradores enfraquece a sua confiança e não lhes permitem exercer o seu próprio estilo.

– Conheça os seus funcionários. Aproxime-se dos seus funcionários, conheça-os como indivíduos. Compreenda os seus motivos: Porque é que eles trabalham nesta empresa? Por que eles trabalham neste departamento? O que os motivam? Alguns podem amar o trabalho. Alguns podem amar o horário flexível. Alguns podem amar o plano de saúde. O que quer que seja, faça o seu melhor para entender. Isso lhe permite melhorar, ajustar e alinhar suas motivações com seus objetivos.

– Lide com os problemas de forma rápida e direta.  Quando você vê um problema, lidar com ele rapidamente e não atormentar as pessoas sobre isso mais tarde. Lembre-se que seu objetivo é promover o comportamento produtivo e manter o respeito de seu empregados, não para antagonizar seus empregados, especialmente na frente dos outros. Aqui está um exemplo:

– Aprenda a ser um bom ouvinte. Seus funcionários merecem ser ouvidos quando  têm preocupações. Permita que eles terminem de falar antes de falar, não assuma que você sabe que eles vão dizer-lhe, antes de terminarem de falar, não faça objeções em sua mente enquanto eles estão falando. Reconheça seus pontos, o que não significa que você concorda, mas não significa que você não entenda suas preocupações.

Por Malanny Serejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui