Como Tingir Cabelos Brancos

Dê adeus aos fios brancos

A beleza não tem idade, por isso os cuidados com a saúde e aparência devem estar sempre em dia. Em cada uma das várias fases da vida, a mulher se cuida de uma maneira diferente, focando nos seus objetivos. A única coisa que nunca pode ficar de fora dessa vida de mulher vaidosa, são os tratamentos e atenções com os cabelos. As maquiagens e roupas novas podem ajudar bastante na hora de compor uma boa aparência, mas nada é como um cabelo bonito.

Muitas vezes, com o passar dos anos algumas mulheres relaxam com os fios, pois acham que dão muito trabalho ou que as técnicas usadas nas colorações e alisamentos, por exemplo, são muito agressivos. O que sabemos é que o cabelo dá graça ao todo da mulher, o conjunto não fica harmônico se você estiver usando sapatos de marca caríssimos e os cabelos cheios de fios brancos e desarrumados. Os fios têm o poder de mudar a aparência de muitas pessoas, portanto, não se deve descuidar deles jamais.

Leia Também  Receita Caseira Para Acabar Com a Caspa

Para manter as suas madeixas sempre em dia, existem algumas técnicas e coisinhas que devemos prestar atenção no momento da tintura. Os fios brancos são os mais difíceis de colorir, além de desbotarem com mais facilidade. Quando eles ocupam de 30% a 50% do total dos fios presentes no couro cabeludo, é aconselhável que se utilize duas cores de tinturas, uma base e outra com reflexos. Use 1/3 da base e 2/3 da tintura para reflexos. A base, por exemplo, por ser um castanho escuro e os reflexos, castanho escuro avermelhado.

Quando os fios brancos representam mais de 50%, o jeito é utilizar metade da bisnaga de tintura base e metade da tintura para reflexos, assim os brancos ficarão totalmente cobertos. Em alguns casos é necessário retocar a raiz a cada duas ou três semanas. Aplique a mistura apenas no crescimento.

Leia Também  Dicas de penteado para deixar os cachos bonitos e naturais

 

Por Ingrid de Castro.

1 comentário em “Como Tingir Cabelos Brancos”

  1. Pingback: Dicas para disfarçar os cabelos brancos sem tingi-los » TP

Comentários estão fechados.