Como tirar olheiras

 

Dicas para se livrar das olheiras

A maioria das pessoas quando passa por uma situação de estresse ou um momento de muito cansativo, tendo que exercer muitas atividades, dormir tarde e acordar cedo, acabam deixando isto transparecer com as olheiras. As marcas profundas e escuras sob os olhos incomodam, especialmente, as mulheres. Saiba como acabar com elas usando receitas caseiras e maquiagem leve:

Como já foi dito, soluções simples e caseiras podem ser feitas para acabar com as olheiras. Antes de recorrer para os recursos disponíveis na maquiagem, que tal experimentar os benefícios da camomila? Isso mesmo, o chá está entre os truques mais usados e que rendem bom resultado.

Leia Também  Como desembaraçar os cabelos sem quebrá-los

Faça compressa nos olhos com chá de camomila gelado, você pode fazer o chá com a própria planta ou apenas com o sache que é comercializado. Aplique com algodão ou coloque diretamente os saquinhos de chá sobre os olhos. Deixe por alguns minutos e lave bem o rosto. Depois é só passe um creme hidratante.

Lavar o rosto com água fria ajuda a diminuir as olheiras, pois faz com que os vasos sanguíneos do rosto se comprimam. O hidratante deve sempre ser utilizado após qualquer tratamento para olheiras. Quando você for aplicar o creme, dê leves batidas com os dedos na região das olheiras, fazendo também uma pequena massagem.

Leia Também  BB Cream - O que é, Opções e Preços

Depois de feito isso, até que olheiras sumam de vez ou, pelo menos, diminuam significativamente, faça uso do corretivo. Aplique um tom adequado para a sua pele, deixando a região mais clara e suave. Cuidado para não exagerar. Prefira os produtos líquidos ou cremosos, o visual fica mais natural.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!