Como tratar a calvíce em mulheres

Como tratar a calvície em mulheres – dicas e tratamentos

como combater a calvice em mulheres 1

A calvície é um problema muito comum entre os homens, o qual ocasiona a perda parcial ou até total dos cabelos. O que muita gente não sabe é que essa doença também pode se desenvolver nas mulheres, causando os mesmo danos. Como nós tendemos a ser muito mais vaidosas e valorizamos 100% os cabelos, o melhor é buscar um tratamento antes mesmo de a situação ficar insustentável. Confira algumas dicas de como tratar a calvície feminina:

A calvície, para o temor de muitas pessoas, tem atingido uma faixa etária cada vez mais jovem. Cerca de 25% das mulheres com 30 anos já estão apresentando os primeiros sinais da doença. O lado positivo é que se identificado precocemente o problema pode não oferecer grandes riscos e ser tratado com grandes chances de melhora.

Leia Também  Aplique de Cabelo faz Mal

alopecia

A calvície nas mulheres pode se desenvolver a partir de alguns fatores, entre eles: genética, pós-parto e também maus tratos aos fios. Cada uma dessas origens do problema tem um tipo de tratamento, o qual deve ser iniciado o mais breve possível para que os resultados sejam realmente satisfatórios.

Quando a calvície é originada pela genética, o procedimento para o tratamento começa com um exame de hormônios tireóide, DHEA e testosterona livre e total. Em casos bem precoces, apenas o uso de uma loção de tratamento e medicamentos que combatem o hormônio masculino já podem ser suficientes. Em casos extremos, uma saída é a implantação de novos fios.

Já, quanto à calvície ocasionada após um período gestacional e parto, em geral o tratamento inicia com a reposição de ferro e outros nutrientes, além do consumo de pílulas à base de vitaminas. Além disso, também pode ser indicado o tratamento com lasers de baixa intensidade e laser infravermelho. Estes dois tratamentos evitam a morte celular da raiz do fio.

Leia Também  Receita de esfoliante caseiro com borra de café

Nos casos de maus tratos aos cabelos, vale investir uma mudança de visual que cause menos dados aos fios, como o abandono das químicas para alisar os fios ou as tinturas. Mas, além disso, também é interessante apostar em uma alimentação mais equilibrada, pois o seu organismo pode estar sentindo falta de alguns nutrientes que ajudam na composição dos fios, como as proteínas. Aposte no consumo de carne vermelha magra, vegetais e verduras de cor verde escuro, como a couve, e os alaranjados, como a cenoura ou abóbora, além de grãos, oleaginosas e cereais integrais.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!