Como Tratar os Cabelos Depois da Química

0
3

Para recuperar o cabelo das inúmeras químicas aplicadas nas pobres madeixas, como alisamentos, relaxamentos, e progressivas mil, é uma tarefa que realmente exige muita disciplina e dedicação. O melhor mesmo seria prevenir o problema, sempre hidratando e fazendo uso de produtos de manutenção, para evitar chegar num ponto crítico, como por exemplo, ocasionando a queda dos fios.

Em casos de químicas por colorações, a solução é usar shampoos adequados e tratamento no salão de acordo com a necessidade do cabelo lembrando sempre que o diagnóstico é fundamental.  Quanto aos alisamentos e variantes, o ideal é saber que nestes momentos cauterizações, plástica capilar e muita hidratação são fundamentais; na maioria dos problemas um tratamento mensal ou quinzenal pode resolver e devolver a vida para seus cabelos.

Boas opções também é investir numa Cauterização ou Plástica Capilar. O tratamento de cauterização faz a reposição de nutrientes e queratina na fibra capilar. O cabelo fica mais forte, macio, hidratado e revitalizado. Esse tratamento é indicado para cabelos muito danificados, porosos, com pontas duplas ou para cabelos muito lesionados pelo uso constante de secador e chapinha.

Por isso a importância de usar produtos de boa qualidade, especialmente em cabelos quimicamente tratados. Uma boa dica é usar xampu, condicionador e hidratante da mesma linha, pois possuem pH compatível. Escolha os indicados para cabelos com química ou relaxamento.

Evite os produtos 2 em 1 porque podem deixar resíduos de condicionador na raiz, o que pode trazer problemas futuros como queda e enfraquecimento do fio. Lembrando que o condicionador deve ser usado no comprimento e na ponta do cabelo, nunca na raiz, mesmo sendo um cabelo seco. Para potencializar o efeito das hidratações, ao aplicar, faça sempre uma intensa massagem com a ponta dos dedos, nos fios, isso vai proporcionar melhor resultado na hidratação dos cabelos.

 

Por Malanny Serejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui