Como usar argila verde

Como usar argila verde 1

Como usar argila verde em tratamentos estéticos

 

A argila verde é um produto que tem sido cada vez mais utilizado em tratamentos estéticos, tanto para o rosto quanto para o corpo. Especialmente nos procedimentos faciais, esse item é bastante indicado para as pessoas que apresentam a pele oleosa, pois a argila tem propriedades que reduzem a gordura. Confira algumas formas de usá-la em tratamentos caseiros:

  • Primeiramente, vamos falar também de como a argila é encontrada, onde é encontrada e como devemos usá-la em casa. Bom, ela pode ser comprada em pó ou já na fórmula de máscara facial, prontinha para você aplicar em casa. A argila tem origem mineral, é rica em óxido de alumínio e óxido de sílica.
  • Com essas propriedades, como já foi dito anteriormente, ela é muito boa para peles oleosas, além de peles com acne. A sua forte ação adstringente tonifica e estimula a renovação celular, auxiliando também na secagem de espinhas e cicatrização. A argila verde também é maravilhosa para retardar o envelhecimento da pele e prevenir as rugas e linhas de expressão.

Caso você compre a versão da argila verde em pó, para fazer uma máscara é preciso misturar com água até formar uma pastinha cremosa. Depois, o procedimento é muito simples: aplique uma camada sobre a pele e deixe agir durante 15 minutos. Depois é só enxaguar, secar a pele com uma toalha macia e aplicar um creme hidratante, de preferência que seja específico para peles oleosas.

 

Por Íngrid de Castro

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.