Como Usar Babosa no Cabelo

A Babosa é uma planta bastante conhecida por seus benefícios cosméticos tanto para os cabelos quanto para a pele. Também conhecida como Aloe Vera a babosa fortalece e hidrata os cabelos profundamente . A planta é  um poderoso regenerador e antioxidante natural.

A babosa tem propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras. Por isso vários cosméticos usam a planta em sua composição. Aprenda abaixo como usar a bobosa no cabelo e desfrute de seus benefícios.

Como usar babosa no cabelo –  Hidratação

Ingredientes:

2 folhas de babosa.

Modo de Fazer:


Lave a folha da babosa e corte ao meio , depois retire o extrato da planta que é conhecida como baba . Bata esse extrato no liquidificador , em seguida  passe no cabelo. Massageie do comprimento para as pontas, enluvando os fios fazendo movimentos repetidos .

Após ter aplicado a babosa em todo cabelo coloque a touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.

3 comentários em “Como Usar Babosa no Cabelo

  • 18/04/2013 em 14:08
    Permalink

    eu uso a babosa com oleo de liva e ampola de cavolo que é vitamina A,misturo tudo e bato no liquidificador e é maravilhoso,meus cabelos fica macios e com muuito brilho.

    Resposta
  • 29/12/2012 em 14:16
    Permalink

    pode passar a babosa no cabelo com eles umidos ou secos?

    Resposta
    • 09/03/2013 em 19:18
      Permalink

      Evelin, eu sempre vejo as pessoas usando a babosa com cabelos secos.

      Resposta

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.