Como Usar Echarpe

1
56

A echarpe é um acessório que deixa qualquer roupa muito mais elegante , sem falar que a peça é ideal para aquecer o pescoço quando o clima esta  frio. A echarpe é aquele lenço que pode ser confeccionado de vários materiais mas que sempre dá um toque todo especial no look.

A echarpe também pode ser usada em qualquer estação do ano até mesmo no verão, o importante é escolher o tecido para cada estação do ano. Já se preferir usar o acessório no verão escolha lenços finos e delicados e no inverno invista em peças confeccionadas com lã, linha, e tecidos flanelados que aquecem melhor o corpo.

Dá para variar na colocação da echarpe , com várias amarrações, laços, passadas diferenciadas que deixam o visual totalmente despojado e elegante. A peça ainda pode ser sobreposta no corpo ou no ombro,com um pouco de criatividade é possível usar a echarpe de várias maneiras e com vários tipos de roupas desde vestidos, camisetas,terninho entre outras.

Mesmo sendo peça-chave do inverno, a echarpe também pode ser usada nas outras estações do ano, basta o clima esfriar um pouco que ela volta a dar as caras nos looks. Versátil e moderna, a echarpe pode conferir ao visual um ar mais elegante ou descolado, isso vai depender da cor – podendo ser lisa, estampada, em cores neutras ou vibrantes- e modo como ela for disposta na produção. Para aprender com usar a sua echarpe, fique ligada nas dicas abaixo:

– Para um visual básico, mas antenado, experimente usar uma echarpe larga, enrolando-a em torno do pescoço, com as pontas caídas. É um toque simples e prático, mas que faz muita diferença no visual. Assim, você pode tirar e colocar de um jeito simples, sempre que a temperatura baixar, ou vice e versa;

– Looks elegantes caem bem com echarpes enroladas no estilo cachecol. Para fazer, opte por uma echarpe mais fina, podendo o mesmo ser mais ou menos comprido, que permitem dar mais que uma volta em torno do pescoço.

– Se quiser dar mais ênfase à blusa, invista em uma gola criada com a echarpe; para fazer o efeito, alargue-a para baixo, deixando boa parte do pescoço mais exposto;

– Um look descolado e jovem pode ser criado com uma echarpe fina, enrolada por completo em torno do pescoço. Opte pelas echarpes coloridas ou estampadas, deixando as franjas soltas.

– Para quem não tem muito tempo, e deseja criar um look rápido, a dica é pegar uma echarpe larga e dobrá-la na diagonal. Coloque as duas pontas laterais no pescoço e de um nó, não muito apertado. Ajuste a parte da frente como preferir. As pontas que sobrarem, podem ser jogadas para a frente.

– Outra dica é colocar a echarpe no pescoço, deixando uma ponta maior que outra e, com a ponta maior, dar um nó à volta da ponta mais pequena, em jeito de nó de gravata e ajustar de acordo com a sua preferência.

Confira abaixo um vídeo aonde você aprende como usar a echarpe de vários modos :

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui