Como usar o Blush para Afinar o Rosto

Fazendo contorno com blush

A maquiagem é, com certeza, a melhor amiga de qualquer mulher vaidosa, com elas podemos concertar e modificar tudo aquilo que nos desagrada. O segredo para não viver mais sem make é saber utilizá-la ao seu favor, sempre valorizando os seus traços positivos e disfarçando ou negativos. Uma das coisas mais importantes na maquiagem é a mão de quem usa, a diferença está na técnica.

Com um pouquinho de treino qualquer pessoa pode fazer milagres no seu rosto. Com a maquiagem, uma das coisas possíveis de se fazer e, com resultados notoriamente positivos, é usar o blush para fazer o contorno da face. Utilizando a cor certa, no lugar adequado, é possível afinar o rosto em várias áreas. Para fazer isso, você só irá precisar de um pincel para blush e o próprio em um tom mais escuro que o natural da sua pele.

Leia Também  Conheça os pinceis básicos de maquiagem

Os contornos são geralmente feitos com um pó facial para pele morena ou, como estamos falando, com um blush. Para um resultado perfeito, a dica é a seguinte: use dois blushes. Por quê? Muito bem, depois de preparar toda a pele, normalmente, com base, corretivo e pó, você pode pegar o chamado “bronzer”, que é um pó bem escuro e com fundo dourado/acobreado ou um blush puxado para o marrom. O segredo é usar um pincel de precisão, em formato de gota, assim o contorno fica bem definido. Passe o blush-contorno abaixo do osso da maçã do rosto; nas laterais do nariz e embaixo da pontinha; acima das têmporas, contornando a testa e abaixo no queixo, contornando a mandíbula.

Leia Também  Maquiagem Para Reveillon 2011

Agora você já está com o rosto contornado e fino. Depois de pronto o primeiro passo, você pode escolher o blush que melhor combine com a sua pele, seja ele cor de pêssego, rosa queimado, coral, vinho, como achar melhor. Com um pincel de blush, bem fofinho, dê uma leve passada um pouquinho acima do osso da maçã para ganhar um ar de saúde. Está pronto!

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!