Como usar o xadrez Tartan

Como usar o xadrez Tartan 1

 

Como usar o xadrez Tartan – tendência

O xadrez é uma das estampas mais democráticas de todos os tempos, pois fica ótima em homens, mulheres, crianças, jovens, enfim, qualquer pessoa pode montar looks informais usando esta estampa, que é um clássico. Agora, as tendências de inverno apontam que o “Tartan” é o novo queridinho dos xadrezes. Veja como usá-lo:

O Tartan é um dos tipo de xadrezes que existem, basicamente, é o padrão escocês. Este xadrez tem ganhado muito destaque ultimamente, sendo visto frequentemente em looks de muitas celebridades e fashionistas internacionais. As maiores grifes mundiais já apostaram no Tartan em suas coleções e o inverno de 2014 aqui no Brasil deve contar muito com esta estampa.

Você pode usar o xadrez Tartan em peças super corriqueiras, como uma camisa de flanela, que fica linda amarrada na cintura sobre uma legging de couro e camisa jeans; ou em um casaco pesado de lã com botões duplos. Mas, o diferencial da vez são as peças mais sofisticadas e femininas, como saias godê, vestidos, blusas e calças, que estão também entre os queridinhos.

E se antes o tradicional xadrez escocês era combinado somente com cores neutras ou jeans, agora a novidade é fazer a mistura das estampas, usando o Tartan com floral, animal print, listras, entre outros. O interessante é dar um ar contemporâneo a essa estampa que parece tão formal e, por vezes, até antiquada.

Por Íngrid de Castro

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.