Conheça o ballet fitness e os seus benefícios para o corpo

Ballet fitness e os seus benefícios para o corpo

Saiba tudo sobre Ballet fitness 1

O ballet é uma dança clássica que de agitada parece não ter nada, mas alguém já viu uma bailarina com um corpo que não fosse bem torneado e malhado? Pois é, o exercício de equilíbrio e os passos todos desenvolvidos acabam fazendo com que os músculos se tonifiquem. Foi levando esse aspecto em consideração que surgiu o Ballet Fitness, uma nova aula nas academias que ensina o ballet de uma forma para malhar o corpo. Vamos conferir quais são os seus benefícios:

As aulas são do ballet fitness são bem agitadas, com música animada e movimentos dinâmicos. Em geral, cada sessão inicia com uma série de alongamentos, depois passa-se para os passos clássicos de ballet feitos na barra fixa na parede. Na sequência, são realizados alguns exercícios para trabalhar a parte da barriga, os braços e as pernas. Para isso, são utilizados equipamentos como elásticos, fitas e as bolas iguais àquelas utilizadas nas aulas de pilates. Por sinal, alguns dos exercícios são realmente inspirados no pilates.

Leia Também  Tudo sobre Lipoaspiração a Laser

Ao final da aula são realizadas coreografias com passos cheios de ritmo, os quais auxiliam na queima de calorias e ainda trabalham o corpo. As aulas de ballet fitness têm, além da propriedade de tonificar o corpo, também de relaxar a mente, estimular o lado emocional e deixar qualquer movimento natural do corpo muito mais feminino e delicado.

Entre os principais benefícios da prática do ballet fitness estão o lado físico, que é ficar com um corpo super sequinho, livre de gorduras localizadas, perda de peso considerável, fortalecimento dos músculos e ainda uma grande melhor na postura da aluna. Professoras e instrutoras do ballet fitness afirmam que já após as primeiras 10 aulas é possível notar uma grande melhoria e diferenças no corpo. Ao final de 30 aulas pode-se dizer que a aula é quase uma nova pessoa, tanto por dentro quanto por fora.

Leia Também  Depilação a laser

Em uma hora de aula de ballet fitness é possível atingir uma queima de até 400 calorias. Além disso, o efeito é tão benéfico que ainda temos a sensação de ter passado por uma drenagem linfática, pois a elevação no calcanhar e os demais movimentos fazem com que as regiões de vasos linfáticos sejam super trabalhadas.

O ballet fitness é uma atividade que pode ser executada por qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade, não tendo limite. É uma atividade interessante inclusive para as gestantes.

 

 

Por Íngrid de Castro

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!