Conheça os Alimentos que Escurecem os Dentes

Conheça os alimentos que escurecem os dentes

 

O nosso sorriso é parte da nossa apresentação visual, por isso é sempre bom mantê-lo bem cuidado e bonito. Entre os parâmetros de um sorriso invejável, estão dentes parelhos e, acima disso, branquinhos e saudáveis. Você não sabe por que tem tantas manchas nos dentes? Talvez esteja comendo os alimentos vilões da saúde bucal:

 

Álcool – bebidas alcoólicas podem danificar a saúde bucal por ter substâncias corrosivas. O álcool enfraquece o tecido bucal e pode até permitir que o câncer atinja a pessoa que mantém o hábito de ingeri-lo regularmente.

 

Café – o cafezinho do dia a dia, tão comum entre os brasileiros, é capaz de manchar o esmalte dos dentes de imediato, é aconselhável um bochecho simples com água, para evitar este problema, logo após a ingestão de cada xícara de café.

 

Vinho – seguida do café, o vinho também é outra bebida que mancha muito os dentes, por isso a escovação após o consumo auxilia no controle das manchas nos dentes.

 

Refrigerantes – refrigerantes de limão ou cola promovem a erosão ácida e podem danificar o esmalte dos dentes, assim como, sucos naturais, frutas, águas saborizadas e energéticos também possuem esse efeito negativo.

 

Doces – deixe o consumo de doces somente para a sobremesa, pois durante a refeição a boca gera muita saliva, o que acaba se tornando uma proteção natural contra os efeitos do doce.

 

Além dos alimentos, alguns hábitos também podem influenciar diretamente no visual dos dentes, entre eles está o tabagismo.

 

Cigarro – o cigarro possui uma substância chamada nicotina, que é culpada pelas manchas amarelas nos dentes, além de causar irritação na gengiva.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.