Conheça os Diferentes Tipos de Partos

Alguns tipos de partos

A partir do momento em que uma mulher recebe a notícia de que está esperando um bebê, logo começam as surgir as dúvidas e curiosidade acerca de sua atual condição. Uma das principais dúvidas das futuras mamães é sobre o parto. Qual maneira escolher? Natural ou cesariana? Você conhece outros tipos de nascimentos?

Geralmente ouvimos falar somente em partos normais e cesarianas, que é a forma induzida de nascimento. Muitas vezes o corpo da mulher não comporta um parto natural e a única alternativa são as cesarianas, muitas vezes é apenas uma opção da gestante.

No parto normal o organismo da mulher se prepara para o nascimento do bebê, inclusive com a produção de hormônios que estão relacionados com a produção do leite materno. A futura mamãe deve aguardar as contrações para que aconteça o parto natural. A gestante deve estar em  posição vertical, assim o bebê se encaixa perfeitamente para sair através do órgão feminino.

Leia Também  Como Evitar Resfriado no Inverno

Este mesmo parto pode acontecer na água, geralmente em banheiras com água morna. Isso pode ajudar a aliviar as dores causadas pelas contrações. Não é indicado para bebês prematuros ou acima de quatro quilos, também deve ser evitado por mulheres com hepatite B, herpes genital, hipertensão, HIV positivo e diabetes.

A cesariana é o método não-natural utilizado. Ela é geralmente adotada quando o bebê não está em posição para o parto natural, ou seja, o bebê está sentado ou atravessado. Essa também é uma medida de emergência, em partos naturais que o bebê não consegue nascer e mãe perde as forças é feita uma cesariana às pressas, pois a pressão arterial pode cair, causando muitos problemas para o bebê e a gestante.

Leia Também  Mitos e Verdades sobre o Leite

 

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!