Conheça os Erros de Maquiagem que Envelhecem o Rosto

Use a maquiagem a seu favor – evite os erros que envelhecem

A maquiagem é conhecida como a melhor amiga das mulheres, mas isso quando você sabe muito bem o que fazer com ela. Caso as técnicas que valorizam o rosto não sejam colocados em prática de maneira certa, o resultado pode desastroso e muito indesejado, como destacar as ruguinhas e aparentar ter mais idade.

Para começar, nós sabemos que com o passar dos anos a nossa pele tende a perder a elasticidade e, logo, vão surgindo as rugas. Muitas pessoas acabam investindo em uma cobertura bastante espessa para tentar enganar o tempo, mas isso está totalmente errado. Várias camadas de base e pó só tendem a evidenciar ainda mais as imperfeições da pele.

Leia Também  Maybelline Brasil Site - www.maybelline.com.br

Outro ponto bastante comum é uso do batom inadequado. Assim como a pele vai murchando, os lábios também vão perdendo o seu volume ao longo da vida. Isso pode ser bastante ruim, mas existem maneiras de esconder esse problema. Evitar os batons de tonalidades escuras é a principal medida, use sempre tons claros e que combinem com a sua pele.

Ao pintar os olhos também é possível realizar muitos erros, por incrível que pareça. Você adora sombras brilhosas e cintilantes? Esqueça-as se você possui rugas. Isto mesmo, a textura dos produtos usados na maquiagem desempenha um papel muito importante no resultado final. As sombras metálicas não são as mais indicadas porque o brilho refletido dá impressão de as rugas serem ainda piores. Invista em tons opacos.

Leia Também  Maquiagem Metálica - Passo a Passo

A máscara para cílios também é importante, muitas vezes vemos pessoas usando camadas e mais camadas de rímel, tendendo abrir o olhar e parecer mais jovem e moderna, mas isso só deixa o olhar pesado e artificial. Use uma máscara que dê volume, alongue e curve os cílios com apenas uma camada.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!