Conheça os Novos Cosméticos a Base de Água

Cosméticos com águas minerais e termais

A água é a nossa principal fonte de saúde e, agora, cada vez mais tem se mostrado uma grande aliada da beleza. Além de fazer muito bem ao nosso organismo, concedendo benefícios inacabáveis ao nosso corpo, a água, que é o elemento mais básico da natureza, também é muito útil quando o assunto é cuidado com a pele e estética.

Uma pele hidratada é tudo o que precisamos para garantir o básico da beleza. Agora, muitas empresas do ramo da estética estão apostando nesse componente tão simples para melhorar da melhor maneira a nossa pele. São muitos os tipos de cosméticos que estão utilizado água na composição, entre eles hidratantes faciais, cremes antirrugas, sérum para os olhos e muito mais.

Leia Também  3 Receitas de Esfoliação Caseira para o Corpo

Os benefícios desses cosméticos com água se devem à grande presença de minerais, como zinco, selênio, manganês e ferro. Além de serem produtos ricos, os cosméticos com água são mais leves, o que favorece o controle da oleosidade, alem de garantir um resultado mais natural quando se passa produtos de maquiagem.

As água utilizadas nesses produtos podem ter três origens, sendo elas minerais, que são extraídas de fontes; termais, que são extraídas de termas, que são fontes do subsolo com altas temperaturas e também mineral enriquecida nos laboratórios.

A água mineral que serve para uso cosmético não tem nada a ver com a água que compramos no mercado para beber. A concentração de minerais é muito maior no caso dos cosméticos, por isso seu preço é tão elevado.

Leia Também  Como fazer a tintura de cabelo durar mais

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!