Conheça os Riscos da Obesidade para a Saúde

Obesidade e suas ameaças

A busca pelo corpo perfeito muitas vezes pode se tornar um desejo exagerado, manter alguns pneuzinhos não faz mal a ninguém, mas é preciso ter consciência do que é passar de cheinha à sobrepeso. É assim que pode começar, a obesidade parece uma realidade distante para a maioria das pessoas gordinhas. Começa com a preguiça e relaxamento com a atividade física, até a aceitação dos quilinhos a mais, por fim, o peso acentuado e os problemas que ele carrega.

O que muitas pessoas não sabem é que a obesidade afeta muito além da imagem das pessoas, a nossa saúde depende de um corpo em ordem. É claro que ninguém precisa manter as suas medidas dentro do padrão de passarela, estar dois ou três quilos acima do normal é mais do que aceitável, mas quando esse número aumenta e o seu peso vai parar na casa dos três dígitos, o quadro é preocupante.

Leia Também  7 dicas para aumentar a sua energia e disposição

A obesidade pode trazer muitos problemas, entre eles estão os autos níveis do açúcar no sangue, a pressão elevada, o sobrepeso nos músculos pode desencadear lesões nas articulações e muito mais. É pela sua saúde que você deve subir na balança e encarar a realidade. Se o seu índice de massa corporal está acima de 30, você já se encontra no primeiro grau de obesidade, acima de 35 entra no segundo grau e 40 ou mais, terceiro grau. Neste caso, os riscos são altíssimos e uma medida deve ser tomada imediatamente. Procure um profissional e invista em uma reeducação alimentar e prática de exercícios físicos que não causem impacto em suas articulações. Sua saúde agradece!

Leia Também  Aprenda cuidar bem da sua gengiva

 

Por Ingrid de Castro.