Corte de Cabelo para Grávidas

As mulheres devem manter cuidados especiais no período da gravidez. Cuidados esses, que estendem quando o assunto é pele, corpo e principalmente cabelo. Estes, que naturalmente já são alvo de muitos cuidados, irão requerer atenção ainda mais especial. Pois, durante a gravidez, eles ganham volume extra provocado pelo aumento da progesterona.

Para as grávidas, uma das principais sugestões são cortes levemente repicados. Essa medida, além de reduzir o volume, disfarça o inchaço do rosto e vale tanto para os cabelos longos como para os curtos, mas lembre-se que na gravidez você fica emocionalmente mais instável, assim, o que lhe agrada hoje pode lhe desagradar profundamente amanhã, então não arrisque um corte bem mais curto do que usa habitualmente.

Leia Também  Rabo de Cavalo da Passarela

Embora muitas futuras mamães, principalmente pela falta de tempo e consequente indisposição sentida durante a gravidez, acham que a melhor atitude a se faze é adotar um corte bem curtinho. Porém, muitos cabeleireiros desaconselham a prática e dizem não ser preciso sacrificar as madeixas. O ideal, segundo eles, é optar pelo visual que tenha praticidade e tudo a ver com o rosto e o estilo da mamãe.

O cabelo ideal para as grávidas é um cabelo prático, aquele em que você pode prender para disfarçar os fios sujos, ressecados ou sem corte. Sendo assim, os cortes mais indicados são os de comprimento médio e sem franja – que é outra coisa que costuma  dar trabalho para manter. E isso vale para cabelos lisos, crespos e ondulados.

Leia Também  Mechas nos cabelos

O comprimento nos ombros é o mais aconselhável porque permite fazer qualquer tipo de penteado: coque, trança, rabo de cavalo, ótimas opções para aqueles dias em que não dá tempo de lavar a cabeça. Para ficar atual, a base deve ser reta e o comprimento, repicado, feito com as mechas a 45 graus e começando na altura do nariz. Esse picote confere um ondulado suave e volume sob medida quando os fios secam ao natural, só com um leave-in. Para os fios crespos e volumosos, a idéia é cortar em camadas e desfiar as pontas, para dar mais leveza e obter o mesmo efeito nos lisos ou grossos.
Confira abaixo algumas fotos de cortes para cabelos de grávidas:

Leia Também  Coques para Festas - Dicas de Penteados e Fotos


Por Malanny Serejo

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!