Cortinas e Persianas – Como Escolher

Como escolher a cortina ou persiana ideal

Decorar a casa é uma atividade muito divertida e interessante. Apesar de parecer que a decoração é algo acessório no lar, ela tem um papel muito importante, como as cortinas e persiana, que dão uma renovada no visual da sua casa e também protegem da luz e conservam a sua privacidade.

Quando você vai escolher uma cortina ou persiana, deve levar em consideração como é o ambiente. Em salas e quartos geralmente são escolhidas as cortinas de tecido, mas nada impede de você usar uma persiana, caso a sua casa tenha um ar mais moderno e jovem. Além de tudo, as persianas são mais práticas.

Leia Também  Como Escolher o Tapete Certo

Em escritórios as persianas se fazem mais presentes, mas nada impede que você use uma cortina normal, feita de tecido. Ao escolher entre uma e outra você deve avaliar todos os itens da decoração do ambiente, se a sua casa já tem coisas que chamam a atenção demais, invista em cortinas de tecidos lisos e sem texturas. O comprimento também é importantíssimo, o ideal é que elas cheguem ao chão e cubram totalmente as janelas.

Se você quiser optar por uma persiana para dar leveza ao ambiente, também é válido. Agora, se a sua casa é bem básica e o destaque pode ser dado pela cortina, invista nos tecidos brocados e até estampados. Parece ousado demais, mas garante um ar moderno e sofisticado ao ambiente.

Leia Também  Dicas para Mudar o Visual da sua Cozinha

É preciso ter bom senso, acima de tudo. E depois, levar em consideração sempre a sua personalidade, que deve estar em harmonia com o seu lar.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!