Curso de Podologia Gratuito

O curso de podologia tem crescido bastante nos últimos tempos principalmente pela falta de profissionais qualificados nesse ramo em clínicias de estética.

Podologia origina-se do grego arcaico tendo por prefixo Podos = Pé, Pés e sufixo Logos = tratado, estudo, conhecimento.

Podologia é o nome da ciência que trata do estudo dos pés. Podologista – podiatra ,termo obviamente com as mesmas origens que designa a pessoa que aplica terapia nos pés, com estudo superior ou técnico – científico adequado em Podologia, aprofundado da anatomia, fisiologia, podopatias e conhecimento biomecânico dos pés.

Para os interessados em  fazer o curso de podologia podem se escrever em cursos gratuitos ,uma ótima opção  para formação de bons profissionais são os cursos do SENAC. O curso pode ser feito por qualquer pessoa maior de 18 anos, é necessário ter terminado ensino médio para iniciar no curso de podologia gratuito.

O curso engloba várias matérias com aulas teóricas e práticas o aluno também ,irá aprender como utilizar técnicas para tratar diferentes patologias, tais como alterações e deformidades, avaliando e aplicando procedimentos que permitam a recuperação e cura de patologias e demais problemas que possam estar afetando a saúde dos pés.

Ao terminar esse curso,é possível fazer outro curso de especialização mais profiundo para atender os pacientes diabéticos.

Para saber mais informações sobre o curso de podologia, acesse o site do SENAC .

Acesse o site http://www.senac.br.

16 comentários em “Curso de Podologia Gratuito

  • 30/01/2013 em 10:20
    Permalink

    eu elisangela gostaria de faze o cruso de podologia gratis pq eu não teino condicão de paga o meu cruso po isso eu gostaria de faze o cruso de podologia

    Resposta
  • 11/03/2012 em 21:45
    Permalink

    gostaria de saber como faço para fazer o curso de podologia gratuito

    Resposta
    • 30/05/2013 em 11:50
      Permalink

      eu lucicleide gostaria muito de fazer
      o curso de podologia gratuito!

      Resposta
  • 08/02/2012 em 16:31
    Permalink

    Moro em SP Nunca vi curso gratis no senac,é tudo muito caro só rico pode estudar.

    Resposta
  • 01/10/2011 em 22:27
    Permalink

    gostaria muito de fazer esse curso,o Senac de Goias tem esse curso?

    Resposta
  • 02/03/2011 em 16:58
    Permalink

    Con concordo com minha xará, to cansada do senac, pedi concessão de bolsa várias vezes, nem dão resposta, acho que esse curso teria que ser mais barato pra quem não pode pagar, não é criticando mas já criticando , eu falei pra atendente pq não me chamava, ela dise que tem muito mais gente necessitada do que eu , concordo , só que dei uma resposta asssim , vcs podem não concordar , mas é o que penso, Eu disse: Eu não acredito que pessoas tão necessitadas venha procurar esse curso , pq não tem a capacitão adequada, digo pessoas de minha idade , pq moças novas tem interesses em outros cursos.

    Resposta
  • 15/02/2011 em 19:01
    Permalink

    É realmente……aonde é esse senac que oferece aulas gratuitas?????? Nunca foi nada de graça é tudo pago e ainda por cima é carissimo!!!

    Resposta
  • 26/01/2011 em 16:05
    Permalink

    Logo daria pra pensar que não há msm curso de graça no Senac sempre foi pago, eu fiz e paguei uma fortuna em ctba.

    Resposta
  • 21/01/2011 em 12:04
    Permalink

    oi aqui em natal temos senac mais porem não temos o curso de podólogia.esse curso só tem no senac de mossoró que fica muito distante de natal !!!

    Resposta
  • 17/01/2011 em 13:09
    Permalink

    Fazendo o curso de podologia estarei comtemplando o meu curso de enfermágem geriátrica e assim,oferecendo mais qualidade no desempenho da profissão;

    Resposta
  • 25/11/2010 em 18:38
    Permalink

    aqui em Belém , temos curso de podologia de graça oferecido pelo governo do estado. E eu estou cursando e amando esta area da saude.

    Resposta
    • 20/02/2011 em 22:22
      Permalink

      Olá, Carla!
      Moro aqui em Santarém-Pará e gostaria de saber onde fica esta escola em Belém
      Vc poderia me passar o endereço.
      Agradeço.

      Resposta
    • 30/11/2011 em 00:18
      Permalink

      oi amiga onde e este curso eu sou esterticista de mãos e pés e unhas e queria muito fazer este curso entra em comtato comigo pois eu estou precizando muito obrigado se me responder e ajudar uma pessoa que esta realmente necessitada.

      Resposta
    • 15/12/2011 em 22:56
      Permalink

      por favor, gostaria de saber quando havera uma nova oportunidade deste curso em belem oferecido pelo governo pois e um curso que me chama a atençao.Por favor se possivel mande resposta

      Resposta
  • 05/06/2010 em 22:12
    Permalink

    Onde que o curso no senac é gratuito? eu concordo com o antonio,eles colocam no site informações erradas ,c ansei de ir atrás, outro lugar seria longe pra mim

    Resposta
  • 01/04/2010 em 17:01
    Permalink

    O Senac anuncia cursos, porem não ha vagas em podologia e em cada unidade tem lista de espera de em torno de 40 pessoas.

    Deveriam criar novas,salas ou para de anunciar na internet fazendo as pessoa perderem seu tempo e expectativas.

    Resposta

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.