Depilação com cera – dúvidas e respostas

5
3

depilacao1

Depilação –  Com que  cera eu vou quente ou fria???

Quando o assunto é depilação restam sempre algumas dúvidas ,pra quem esta acostumada não tem coisa melhor usar a cera para se depilar se sentir lisinha com a pele macia e alem de tudo ainda  aposentar a gillette .

Porem para as marinheiras de primeira viagem ficam algumas dúvidas e indecisões na hora de escolher qual cera usar e de que forma aplicar para ter um bom resultado.

Conheça agora os tipos de cera para depilar e sua  funcionalidade:

Ceras de Algas: Hidrata e repõem a umidade natural da pele. A temperatura elevada no ponto certo dilata os poros e facilita a retirada dos pelos pela raiz, tornando o procedimento pouco doloroso. O método é eficaz e pode ser realizado para todo tipo de pele. A cada 20 dias é recomendada nova sessão.

Cera Branca: Conhecida também como cera de jojoba. O produto é importado e a técnica utilizada é nova no mercado. Através de uma corrente de calor, a pele sofre dilatação dos poros, facilitando a remoção dos pelos e diminuindo a sensibilidade da pele. Esse procedimento é indicado para peles extremamente sensíveis.

Cera de Mel: O método tradicional com uso de cera caseira, com ingredientes como açúcar e limão. Também é o método mais dolorido, mas com resultados satisfatórios. Após aplicação do produto sobre os pelos, são utilizados papéis descartáveis para ajudar na remoção dos pelos.

Truques para o antes e pós-depilação com cera

* Antes da depilação, é recomendada que a pele esteja limpa, sem resíduos de cremes, óleos;

* No pós-depilatório as mulheres não devem usar hidrantes e óleos a fim de que os poros não sejam obstruídos. Isso evita o surgimento de foliculite (pelos encravados);

* Usar produtos próprios para a pós-depilação;

*Fazer tratamento de esfoliação com produtos específicos a cada 15 dias, garantindo melhor resultado e durabilidade do ‘efeito depilação’.

Importante: Nunca depilar em casa. Sempre contar com a ajuda de uma profissional especializada.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu uso a cera de mel como você chama, eu conheço por sugaring. Eu mesma faço em casa, fica bem em conta e não é dificil fazer.

    Não acho que doa muito, antes usava maquina e era pior. e tem o bom de não grudar e sair bem fácil, basta passar água no fim.

    • gostaria que vc me mandasse por gentilieza esta receita de cera pois tenho uma alergia tremenda de gillete e qndo depilo no axila quase morro de tanta coseira bom dia

  2. Olá…gostaria de saber o que eu posso passar na pele após a depilação com cera fria. Ja passei leite de rosas, hidratante…mas nao consigo tirar esse grude da pele!!! Me ajude!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui