Descubra o Exercício Ideal para seu Corpo

O exercício certo para cada objetivo

A prática de exercícios físicos é muito importante para manter a saúde e a boa forma sempre em dia. Antes de ir para a academia e começar a malhar para valer, sem objetivos, é preciso saber bem o que você quer mudar ou melhorar no seu corpo. Existe um ou mais exercícios para cada tipo de objetivo, seja ele emagrecer ou tonificar os músculos.

Se a sua meta é eliminar alguns quilos indesejados, você deve se dedicar aos exercícios aeróbicos. Eles são indicados para esse propósito, pois utilizam como fonte de energia a gordura corporal. Você pode escolher entre caminhar, correr, pedalar, nadar, dançar.

Após o emagrecimento, é comum as pessoas buscarem um corpo tonificado, para isso é preciso apostar na musculação, ou seja, exercícios utilizando pesos. Os principais focos na hora de malhar, geralmente, são as pernas, bumbum, braços e abdome. Converse com um profissional e veja qual é a melhor maneira de chegar ao seu objetivo. Normalmente, começa-se utilizando pesos menores realizando mais repetições. Com o passar do tempo e o domínio sobre os exercícios, os pesos tendem a aumentar a as repetições diminuírem.

Caso você queima apenas fazer um exercício para manter a mente relaxada e, ainda, movimentar o corpo mantendo a boa forma, existem muitos exercícios indicados. Você pode optar por fazer uma caminhada, aula de boxe, ioga, pilates, natação, dança, alongamentos e hidroginástica. Os exercícios feitos na água são bastante indicados para pessoas que sofreram lesões, pois eles não causam impacto nas articulações.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.