Desfiles de Moda Verão 2012

Enquanto aqui no Brasil ainda estamos nos aproximando do inverno, lá no Hemisfério Norte o verão está a pino e já aconteceram os desfiles de moda verão 2012. E como todas querem saber o que será tendência nas nossas próximas temporadas de calor, vamos resumir alguns desfiles internacionais e apontar os destaques que eles trazem, confere só:

No que depender da grife Prada, o verão 2012 vem listrado e cheio de cor, em contraponto a uma silhueta simples e minimalista, inspirada no barroco, movimento artístico do século XVIII. Em referência a atriz e cantora Josephine Baker – atriz e cantora que viveu o auge de seu sucesso em um espetáculo em que vestia uma saia de bananas nos palcos franceses do Foiles Bergère -, o desfile foi apresentado em tom ao mesmo tempo divertido e elegante.

Leia Também  Looks para usar na saída de praia

Marcado com looks simples destacados pela intensidade das cores vibrantes, Miuccia Prada trouxe às passarelas saias lápis, casacos entreabertos e vestidos, a novidade ficou por conta das proporções alteradas – casacos cropped e amplas mangas e sobretudos.

As peças apareciam em modelagens básicas, muitas vezes quadradas e sem grandes excessos, revelando o toque de minimalismo, mas, contudo, passaram a ganhar, pouco a pouco, ainda mais cor, vivacidade e contrastes. Foram vistas muitas estampas que imitam artes barrocas, com a figura de macacos e uma profusão de listras coloridas e chamativas. Muitos conjuntos, casaquinhos, saias, camisas e vestidos são as peças da proposta da marca que tem nas listras, aquelas que podem ser consideradas as grandes vedetes desse verão 2012. Em versões grossas e mais finas elas compõem em diversas cores uma única peça, além de também estarem presente nos acessórios, como sandálias e bolsas da marca.

Leia Também  Verão 2013 Cores da Moda

Já a grife Givenchy trouxe uma atmosfera que veio das terras orientais, buscando inspirações em obis e gueixas, robótica japonesa e o bailarino Kazuo Ohno. Envolta em uma aura de delicadeza, precisão e melancolia, o trabalho de Tisci, diretor criativo da Givenchy, trouxe às passarelas peças que levaram cerca de cerca de 2000 horas de corte e 4000 horas de costura para ficarem prontas.

A apresentação, que trouxe finíssimos tules, cortes precisos e incrivelmente angulares em peças arquitetadas para criar um efeito exato e impecável de rígidez, misturada a toques de leveza, através das muitas plumas, recortes, transparências (feitas por misturas de materiais fluidos como organza, tule e chiffon), encontradas na coleção.  Na cartela de cores, cores secas, mas que vez ou outra eram contrastadas por pinceladas de laranja, pink,  verde cítrico, ou amarelo.

Leia Também  Como Usar Dourado para Montar o Look

Com um desfile marcante, a grife Givenchy supreendeu o público com sua arte, presente em um show fantástico e criativo, pontuado por peças minuciosamente cortadas a laser, com efeitos de três dimensões e, principalmente, pela singeleza e riqueza dos materiais, como cristais Swarovski, apliques de plumas e chapéus fantasiosos, que ajudaram a criar uma atmosfera ao mesmo tempo real e abstrata.

Confira abaixo algumas fotos de desfiles da moda verão 2012 :

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!