Dicas de Como se Livrar da Ansiedade

Lutando contra a ansiedade

O dia a dia de todo o mundo, atualmente, está a cada vez mais corrido e atarefado. São tantas atividades, responsabilidades e compromissos, que não sobra muito tempo para diversão, nem para cuidar de si. O resultado de tanto trabalho e falta de tempo é o estresse e pessoas cada vez mais ansiosas e cansadas.

A ansiedade atinge mais e mais pessoas a cada dia, é o principal sintoma dos tempos modernos. Para tentar controlar essa epidemia de pessoas estressadas e ansiosas, é preciso focar em pensamentos positivos, buscar disponibilidade maior de tempo para atividades de descanso e diminuir i ritmo de trabalho. O problema é como fazer isso.

Comece tentando arrumar tempo na sua vida para fazer as coisas que você mais gosta. Vá ao cinema, encontre os amigos, faça compras, pratique exercícios físicos. Exercitar-se pode ser uma ótima saída, pois o exercício eleva a produção de serotonina, a substância que aumenta a sensação de prazer. Isso faz com que os seus dias fiquem mais alegres e você adquira mais disposição para fazer tudo o que deseja.

Leia Também  Acabar com as Traças nas Roupas

Procure também ter alguns momentos de descanso e reflexão, a prática da ioga pode ser uma aliada maravilhosa na luta contra a ansiedade. Os exercícios de concentração e respiração ajudam a esquecer os problemas do dia a dia. Esforce-se também para fazer todo o seu trabalho dentro do horário proposto, não leve serviço para casa. Deixe o seu tempo livre destinado às atividades prazerosas e descanso.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!