Dicas de Hidratação para Pele Oleosa

Hidratantes para pele oleosa

A nossa pele necessita de muitos cuidados, desde a proteção contra o sol até a hidratação diária. Muitas pessoas não sabem como cuidar corretamente da sua própria pele, muitas vezes isso acontece por não saberem classificar ela entre oleosa, seca ou mista. É preciso saber direitinho como é a sua pele para depois utilizar os produtos certos.

Uma pele oleosa tende a ser muito mais restrita em relação aos produtos, principalmente em relação aos cremes hidratantes faciais. É sempre preciso procurar por produtos que reduzam a oleosidade, que sejam específicos para este tipo de pele. Você pode optar entre creme ou gel, é possível encontrar os dois tipos de hidratantes com versões oil free (isento de óleo).

Leia Também  Receita de esfoliante caseiro com borra de café

Algumas dicas de produtos para pele oleosa:

Neutrogena Ultra-light

contém fator de proteção solar 15, adequado para utilizar durante o dia antes de aplicar a maquiagem. Segura bem a oleosidade, levando em consideração a presença do FPS, que tende a deixar a pele um pouquinho mais oleosa.

Hydroactive diurno –

a fórmula do O Boticário serve para as peles oleosas e mistas. Ele matifica e deixa e pele sequinha com textura aveludada por bastante tempo. A pele fica com aparência como se houvesse aplicado um primer facial. Contém FPS e hidrata bastante.

Matité Active

o produto da La Roche Posay funciona mais ou menos como o anterior, do O Boticário. Deixa pele sequinha e bem natural, não com a textura tão aveludada quanto o Hydroactive.

Leia Também  Modelos de penteados para usar em festas de verão

 

Por Ingrid de Castro / fotos : divulgação

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!