Dicas de maquiagem para dias frios

Dicas de maquiagem para os dias frios 1

Dicas de maquiagem para dias frios

Toda mulher vaidosa normalmente não dispensa uma boa maquiagem, seja na ocasião que for. Durante cada uma das estações do ano é preciso tomar alguns cuidados específicos, e no inverno eles são ainda mais intensos. Confira algumas dicas para acertar na make para os dias mais frios:

Como o inverno é uma estação muito fria é preciso tomar alguns cuidados para que a nossa pele não sofra tanto. Antes de fazer a maquiagem é essencial higienizar o rosto e, depois, hidratar com um creme específico. Deixar a pele nutrida é importantíssimo para evitar aquela aparência ressecada e maltratada pelo frio.

A maquiagem ideal para usar no inverno é aquela que penetra na pele, como as bases líquidas, que garantem um aspecto uniforme, cobrindo as imperfeições, mas de maneira suave. Nos lábios é sempre bom investir em um hidratante labial antes de passar o batom, assim a boca fica úmida e macia, evitando aquela aparência craquelada.

Quanto aos tons ideais para o inverno, vale abusar dos marrons e beges, cores mais neutras para looks marcantes e versáteis. Use sempre um tom mais claro na parte interna dos olhos e um marrom escuro no côncavo e canto externo. As sombras com acabamento matte caem bem sempre. Já, sobre a pele, os blushes acetinados e iluminadores dão uma aparência mais viva para o rosto na temporada de frio. Os produtos com acabamento baked são ótimos para essa época devido à sua aparência metalizada.

 

Por Íngrid de Castro

Um comentário em “Dicas de maquiagem para dias frios

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.