Dicas de Moda para 2012

Moda do ano novo

O ano novo já começou cheio de novidades no mundo da moda, são várias tendências para calçados, bolsas e acessórios. A moda para o dia a dia ganhou muitas peças novas, mas também existem artigos que já estavam sendo utilizados nas estações passadas e continuam fortíssimos agora. Para as ocasiões formais há muitas combinações e looks que prometem arrasar em 2012.

O verão começou com a aposta nas cores claras, o branco se destacou muito entre as tendências da estação. A moda é usar um look totalmente branco, seja ele com uma peça única ou combinando saia, calça ou short com uma blusa ou camisa. Para combinar, nos pés use e abuse das spadrilles, que são as sandálias anabelas, fechadas na frente.

Leia Também  Como usar o look minimalista

Além das tendências de cores, os modelos também ditam a moda. Os comprimentos longos estão super em alta e prometem continuar ainda no frio. Escolha entre vestido e saias longas para combinar com camisas de seda e blusas de malha, no frio use essas peças com botas de montaria e golas de tricô. Jaquetas também vão muito bem com os longos, principalmente as de couro ou os blazers de algodão.

A moda também é feita de estampas e, em 2012, algumas se destacam. Entre elas estão os desenhos que imitam couro de cobras e pele de animais, além dos desenhos étnicos, com traços geográficos. Essas estampas aparecem em blusas, saias, camisas, vestidos, shorts, calças, bolsas e sapatos.

Leia Também  Fashion Rio Inverno 2013 - Coca-Cola Clothing

As cores claras aparecem também no frio, contrastando com os tons fortes, como o roxo, vinho, marinho, marrom e verde musgo.

 

Por Ingrid de Castro.