Dicas e Hábitos para Evitar as Varizes

Aprenda a evitar as varizes

As varizes são um problema relacionado com a circulação sanguínea que pode ter origens diferentes em cada caso, algumas pessoas as desenvolvem por causa da obesidade, sedentarismo, gestação, uso de certo medicamentos e até hereditariedade. Existem algumas pedidas a serem tomadas que podem evitar o aparecimento das varizes.

Para começar, nada melhor que investir em alimentação saudável, certo? Uma dieta balanceada pode ser a receita de sucesso para muitos casos e problemas de saúde. Consulte um especialista em nutrição e veja qual é a dieta mais adequada para você e sua rotina, coloque em prática e beneficie-se dessa atitude saudável.

Comer as coisas certas nas quantidades adequadas já é um bom começo, mas quando se deixa o sedentarismo de lado tudo fica ainda melhor. As pessoas que já possuem problemas de varizes não devem fazer atividades que causem forte impacto nos membros inferiores, portanto é legal encarar uma aulinha de hidroginástica ou uma leve caminhada.

Leia Também  Exercicios Abdominais com Bola

Para as mulheres existem alguns fatores que também podem agravar a doença, que é o uso frequente do salto alto. Pois é, a beleza feminina depende de muitas coisas e uma delas são os sapatos de salto. É importante dar alguns dias de descanso para os pés, procure alternar um dia com salto alto, outro com calçado rasteiro. Sempre que você chegar em casa após passar um dia inteiro com sapato de salto, coloque as pernas levemente elevadas.

Por Ingrid de Castro.

 

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!