Dicas de Maquiagem para Praia e Piscina

dicas de maquiagem para praia e piscina 1

 

Dicas de “make” para usar na praia

O verão está a cada dia mais próximo e, com isso, começamos a contagem regressiva para a temporada de praia, piscina e tudo mais que um clima de muito calor pode proporcionar. Todo mundo sabe nestes momentos precisamos cuidar da nossa pele protegendo-a dos efeitos negativos dos raios solares, mas também podemos caprichar um pouquinho na aparência. Confira algumas dicas de maquiagens para usar à beira mar ou na piscina:

Para começar, quando falamos em maquiagem para usar no calor, já pensamos em algo mais suave e também resistente, pois o clima quente, por si só já acaba com a aparência da maioria das makes em pouquíssimo tempo. Nem pense que a dica será de algum tipo de sombra ou delineado para ir à praia, ter bom senso é essencial.

Leia Também  10 dicas para não pagar micos na academia

Hoje em dia existem muitas opções de protetores solares com cor, como se fosse uma base mais suave com proteção no fator que você deseja. Esta é uma ótima alternativa para quem quer se proteger, mas também quer uma pele mais uniformizada, sem manchas, sem vermelhidão na praia. Além disso, muitos destes filtros também deixam a pele sequinha por mais tempo, evitando a oleosidade excessiva.

Se você tem os cílios curtinhos ou ralos, os olhos pequenos ou simplesmente acordou com um olhar mais caidinho e acha que precisa destacá-lo mesmo na praia, invista em uma camada suave de máscara para cílios à prova d’água. Desta forma, você poderá ficar com um visual melhor e não pagar mico com make derretendo no calor/água.

Leia Também  O Que Fazer com os Cabelos Depois da Praia

OBS: nem pense em ir à praia com lápis de olho, blush, sombra, delineado, bronzer, gloss e muito mais. Deixe estes e outros itens de maquiagem para um ocasião mais adequada e menos informal.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!