Dicas para Aprender a Andar de Salto Alto

 

Como caminhar corretamente com saltos altos – dicas

Os sapatos de salto alto são um dos maiores símbolos da feminilidade de todos os tempos. Há quem aposte neles apenas em dias especiais e também há quem viva sem ser nas alturas de um scarpin, sandália, bota e outras maravilhas que temos na sapateira. O fato é que nem todo mundo sabe como andar corretamente com os saltos altos e acaba deixando de usá-los por causa disso. Veja algumas dicas para caminhar com classe usando saltos:

Andar sobre saltos altos é uma atividade que exige muita dedicação, caso alguém penso o contrário. Para não sofrer com as dores nos pés, nem caminhar por aí com uma postura errada, é preciso saber como dar os passos corretamente. Antes de qualquer coisa, experimente muito bem os sapatos antes de levar para casa.

O segredo do sucesso para andar perfeitamente nos saltos altos é colocar sempre o salto primeiro no chão, depois a ponta do pé. Não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo, assim irá parecer que está marchando. Os passos devem ser mais curtos, e quanto mais alto o salto, menor o passo.  Mantenha um equilíbrio entre o passar de pés, um da frente do outro, com o movimento do seu quadril. Evite flexionar os joelhos além do normal.

Para um bom caminhar também é necessário saber escolher o salto correto para cada ocasião e local. Os saltos muito finos e altíssimos devem ser reservados para locais próprios, com pisos regulares e sem deformidades. Para o dia a dia, os saltos anabela e os altos e médios mais grossos são os adequados para andar na rua.

 

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.