Dicas Para Clarear a Pele

Como ter uma pele branquinha – cuidados

O inverno está se aproximando e a sua pele ainda está com resquícios do verão, da exposição excessiva ao sol? Sardas e manchas amarronzadas na pele são resultado de uma falta de proteção e cuidados. A nossa pele é muito importante e também bastante sensível, mas nem sempre cuidamos dela da maneira que ela merece ser tratada.

É possível reduzir e até eliminar as manchas de pele e deixá-la clara, ideal para aplicar qualquer tipo de maquiagem, ou melhor, nem usar maquiagem se você desejar. Existem produtos específicos, comercializados para o público que busca uma linha de tratamento. Além das fórmulas laboratoriais também é possível clarear a pele da maneira caseira, fazendo misturas naturais e muito funcionais.

Leia Também  5 Dicas para ter uma Barriga Negativa

 

  • Veja os ingredientes necessários para você fazer uma máscara clareadora caseira:

 

Um e meia xícara de leite  (ele possui ácido lático, que tem função de clarear);

Uma colher de sopa de mel (nutritivo e hidratante);

Uma colher de sopa de maisena (acalma a pele).

Modo de preparo: misture todos os ingredientes para a máscara e mexa no fogo até formar uma pasta cremosa. Após esfriar, aplique sobre a pele do rosto essa máscara morna e deixe agindo por mais ou menos quinze minutos. Depois retire o excesso com água morna e passe um creme hidratante facial.

Esse processo pode ser repetido uma vez por semana. Para enfatizar os efeitos da máscara, utilize cremes faciais com ativos clareadores, além de passar todos os dias fator de proteção solar. Maquiagens com FPS também são bastante importantes para manter o tom alvo da pele.

Leia Também  Modelos de penteados para noivas

 

Por Ingrid de Castro.

1 comentário em “Dicas Para Clarear a Pele”

  1. Pingback: Receitas caseiras de cremes antirrugas » TP

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!