Dicas para Cuidar dos Cabelos Grossos

Cabelos grossos – dicas de cuidado e tratamento

Cuidar dos cabelos faz parte de todos os rituais de beleza femininos. Porém nem todo o mundo dá a devida atenção aos seus fios. Existem algumas variedades de cabelos, certas pessoas têm os fios lisos ou cacheados, secos ou oleosos, finos ou grossos. Cada uma dessas variedades merece um cuidado diferente.

Se você tem o cabelo com fios grossos, por exemplo, deve passar um bocado de trabalho para domar as madeixas. Geralmente quem possui os cabelos mais espessos também os tem cacheados e com muito volume. Essa combinação de fios é uma das mais difíceis de lidar, mas nada é impossível.

Leia Também  Franja Repicada - Fotos e Dicas

O segredo para manter os fios grossos sempre bonitos é investir em xampus e condicionadores que deixem eles com a hidratação controlada. A realização de hidratações profundas com máscaras devem ser feitas a cada quinze dias. Diariamente é válido o uso de produtos leave-in, eles controlam os fios arrepiados e mantém todos em seus devidos lugares.

Alem dos tratamentos com hidratação, também existem outros cuidados que fazem muita diferença no resultado dos seus cabelos, como a escolha da escova certa para desembaraçar os seus fios. Muitas vezes usamos a primeira escova que encontramos, mas isso não é adequado. No caso dos cabelos grossos, é indicado o uso de pente ou escova que possuem uma base grande e cerdas espaçadas, que permitam aos cabelos passarem livremente entre elas, sem que modifiquem sua forma.

Leia Também  Penteados Simples para o Dia a Dia

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!