Dicas Para Deixar os Cabelos Alisados Bonitos

5
20

Se você alisou os cabelos com escova progressiva, definitiva ou qualquer outra química alisante sabe que a naturalidade é fundamental para deixar as madeixas com aspecto natural. Por isso reunimos algumas dicas para você ficar por dentro de como cuidar corretamente dos cabelos alisados e conseguir um caimento perfeito sem aspecto artificial.

Dicas para deixar os cabelos alisados bonitos:

A dica mais improtante para quem tem cabelos alisados é evitar o excesso de química, pois quanto mais química o cabelo tiver mais ressecado e maltratado ele vai aparentar, por isso fuja de luzes, mechas, tinturas constantes.

Outro passo importante é sempre conversar claramente com o cabeleireiro o que deseja na hora do alisamento , se quer o cabelo escorrido ou bem natural . Assim o profissional poderá ter noção de qual o melhor produto a ser usado. Outro passo importante é fazer sempre o teste da mecha para avaliar a saúde do fio antes da aplicação total do produto nos cabelos.

Sempre que for retocar os cabelos faça apenas retoques de raíz, nunca passe o produto no comprimento, assim você estará evitando que os cabelos fiquem com aspecto espigado e quebrem. Cabelo já alisado seja com qualquer química deve ter apenas retoques de raíz e nunca em todo o cabelo.

Perca o medo da tesoura e pelo menos a cada dois meses faça o corte de pontas , assim você mantém os cabelos sem pontas duplas e evita que eles fiquem com aspecto artificial e ressecado nas pontas.

Passo fundamental para ter um cabelo alisado bonito é a hidratação com bons produtos uma vez na semana , tenha isso como uma obrigação marcada na agenda . Cabelos quimicamente tratados devem ser cuidados com carinho e bons produtos para que fiquem bonitos e saudáveis.

Tenha sempre em casa um bom leave-in com proteção térmica e reparador de pontas eles devem fazer parte do seu kit para cabelos alisados. Antes de usar o secador aplique o leave-in sempre. E finalize com um  pouco do reparador de pontas apenas no comprimento para as pontas.Vale lembrar que mesmo que não utilize o secador aplique o leave-in nos cabelos sempre que lava-los.

Você pode usar a chapinha sempre que achar necessário porém é fundamental usar um protetor térmico nos fios antes da aplicação. A chapinha é uma grande aliada para disfarçar as pontas alisadas e deixar os fios com maior naturalidade. Por isso escolha uma com bom material e passe a chapinha sempre em mechas bem finas para um melhor acabamento.

Seguindo essas dicas você terá cabelos alisados bonitos e com aparência bastante natural . O segredo do sucesso de qualquer cabelo quimicamente tratado é ter a paciência e o cuidado necessário para deixa-lo sempre saudável .


5 COMENTÁRIOS

  1. Eu faço relaxamento no cabelo a cada 60 dias, só na raiz.
    Só que percebi que as pontas estão muito ressecadas, mesmo eu fazendo hidratação em casa uma vez por semana e uma vez por mês no salão.
    Durante o processo na hora de neutralizar os cabelos, a minha cabeleleira só neutraliza a raiz …esse processo é válido já que quando o cabelo é enxaguado acaba escorrendo química nas pontas? o ideal não séria neutralizar todo o cabelo.
    Como as pontas estão muito secas , semana passada eu fiz um selante, mas não melhorou em nada ficando da mesma forma, continuaram seca.
    Preciso de uma dica.
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui