Dicas para Eliminar o Inchaço do Corpo

Alimentação saudável e exercícios para desinchar o abdome

O inverno é uma estação propícia para o consumo de alimentos mais pesados e calóricos. Isso tudo resulta na nossa aparência inchada e volumosa. O abdome acaba retendo mais líquido e gastando menos energia, quando estamos consumindo mais alimentos energéticos. Ficar parado durante o frio e sair da rotina de alimentação saudável podem desencadear resultados negativos no seu corpo.

Para acabar com o inchaço ou preveni-lo, é preciso investir em uma alimentação super saudável, além de manter uma rotina de exercícios. Não é necessário morrer na academia, fazendo todas as séries de exercícios como de costume, mas realizando apenas uma caminhada, corrida ou pedalada, pelo menos três vezes na semana, já ajuda muito.

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  • Veja alguns alimentos que auxiliam nesse processo:

 

Abacaxi – facilita a digestão das proteínas presentes na carne vermelha, peixe e frango, devido à enzima bromelina. O abacaxi também possui fibras que aumentam a sensação de saciedade;

Aveia – possui betaglucanas, substâncias que também diminuem os níveis de gordura absorvido pelo organismo, através dos alimentos, além de ser rico em fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e geram maior saciedade;

Alface – rica em clorofila e flavonóides, que são substâncias capazes de reduzir a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço do abdome;

Arroz integral – alimento que possui orizanol e fitoesteróis, duas substâncias capazes de diminuir a gordura absorvida pelo organismo. É rico, também, em fibras que regulam o intestino;

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Melancia – é rica em água e fibras, o que melhora a função intestinal. A melancia também funciona como um eficiente diurético, para sentir os efeitos, faça um suco da fruta com as sementes e depois coe para beber.

Por Ingrid de Castro.

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