Dicas para estudar melhor

0
1

estudar-melhor

Dicas para estudar melhor

Os estudos não pode ser visto como algo complicado, difícil e isso faz com que se tenha dificuldades na hora de estudar não veja os estudos como uma obrigação para que não se crie uma barreira ou bloqueio faça dos estudos uma prática diária na sua vida visando um futuro melhor.

Sugestões de como estudar:

Para ajudar aos estudos defina um horário do seu dia para se dedicar aos estudos, isso vai variar de pessoa para pessoa, e quem vai descobrir qual o melhor horário é você mesmo.

O ideal é estudar todos os dias, nunca deixe para estudar um dia antes da prova, pois assim não irá aprender nada e uma dica é em uma hora de estudo, fazer um intervalo de dez minutos.

O ambiente de estudo deve ser um local calmo, claro e bem ventilado, e de seu agrado. Evite elementos que possa desvie a sua atenção, como rádio, televisão, telefone, computador. Não estude deitado, na hora de estudar é importante que esteja sentado, para não perder a concentração.

Organize os materiais que serão utilizados devem estar organizados próximos de você. Faça um planejamento do que tem a ser estudado.

Alimente-se, antes de estudar a fome prejudica os estudos, o raciocínio, e o entendimento do conteúdo, evite ficar comendo ao mesmo tempo em que estiver estudando. Não faça refeições pesadas para depois começar a estudar.

Concentre-se ao máximo, se interessar pelo que estuda é muito importante. Evite ficar perdendo a concentração, durma no mínimo 8 horas por dia.

As atividades físicas, é recomendada e mantenha a boa alimentação, para ter uma mente saudável.

Estamos em pleno verão, o que deveria ser o período de férias para a maioria dos estudantes do ensino superior, mas devido à greve dos funcionários das universidades federais, milhares de pessoas estão em aula, enquanto deveriam estar aproveitando o tempo livre. O fato é que é difícil concentrar-se para estudar com as altas temperaturas e a vontade de curtir a praia, o sol, o descanso onde quer que seja. Veja algumas dicas para melhorar os estudos:


Para estudar é preciso dedicação, concentração e força de vontade. Quem está fazendo uma faculdade sabe o quanto é difícil realizar todas as tarefas obrigatórias, fazer todas as leituras extras, participar de grupos de pesquisa, ir a convenções, palestras e seminários e ainda arranjar tempo para estudar em casa para as provas.

A primeira coisa que precisamos fazer para estudar melhor é ter organização, de tudo, desde os materiais necessários, local de estudo e horários. Comece regularizando o seu sono, indo cedo para cama e acordando assim também. Dormir oito horas por dias é o segredo do sucesso para estar com disposição para os estudos no dia seguinte.

Ter um local limpo, bem iluminado e organizado também é um grande passo. Nada de estudar nada cama, procure senta-se sempre junto a uma mesa, com os livros, cadernos e tudo o mais que precisar para estudar. Leia sempre os materiais necessários pelo menos duas vezes, somente depois de absorver o todo, leia mais uma vez marcando as partes mais importantes.

Há quem goste de fazer resumos dos materiais lidos e anotações de todas as aulas, esta é uma forma de ter sempre um lembrete dos conteúdos estudados, fácil de recorrer sempre que achar necessário.

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!