Dicas para Evitar a Insônia

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Como controlar a insônia – dicas

A insônia é a dificuldade em cair no sono e também, muitas vezes, mantê-lo tranquilo e ininterrupto durante a noite inteira. Às vezes estamos cansados ou preocupados com alguma coisa e ainda damos mais força para este problema. Por mais que tentemos, o sono não vem, as horas vão passando e nada de dormir. Existem algumas dicas que podem ajudar a evitar esse problema, confira:

Em primeiro lugar, prepare o ambiente onde você vai dormir. Desligue as luzes e a televisão, a hora de dormir deve ser especialmente pensada para o sono, por isso não mantenha nada ligado, deixe o quarto escuro e silencioso. Além disso, o ambiente também deve ser confortável, por isso ligue o ventilador ou ar-condicionado, o clima quente também dificulta o relaxamento do corpo, atrapalhando o sono.

Um banho morno pode ajudar a relaxar o corpo antes de dormir. A água morna relaxa os músculos e tende a estimular o sono, diferente do banho gelado, que é mais adequado pela manhã, pois ativa o corpo, ajudando a acordar mais disposto. Procure deixar o corpo bastante relaxado antes de deitar. Fazer uma massagem ou exercícios de respiração e alongamentos também é útil.

A sua alimentação também tem grande influência sobre o sono.  Não coma coisas muito pesadas antes de dormir, prefira alimentos mais saudáveis, como saladas ou carne magra. O estômago sem fazer a digestão atrapalha o sono, faz com que você durma com uma sensação de peso.

 

Por Ingrid de Castro.

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